quinta-feira, maio 24

Eu quero... 2#

Um pequeno aparte, adorei ler os vossos comentários no post de ontem... Fiquei a saber os "contras" mas vi que os "prós" são muitos mais =)
Obrigado pela ajuda! =)


Como devem ter visto, no post de ontem, falei muito em coisas com arrumação e todos os pormenores contam! E já vi, através dos vossos comentários que arrumação nunca é demais!


Mas esta "obcessão" eu posso explicar... Cá em casa, existem muitos móveis e muitas coisas e nunca há espaço para nada. Eu bem tento destralhar, mas se as coisas não são minhas e se sou a única a remar contra a maré, fica mesmo difícil!

A ajudar à macacada, eu não gosto mesmo de ver as casa cheias de móveis! Ora para não ter muitos móveis, há que arranjar espaço para arrumar o que tenho ou nem que seje para deixar a chaise longue vazia ou a mesa de centro vazias, o que importa é o espaço está lá!


Para compensar tanta arrumação, não quero um móvel da sala tipo os de antigamente com copos expostos e enormes a ocuparem uma parede inteira... Não fazem mesmo o meu género...


Eu prefiro antes algo do género:


Neste 1º caso, arrumação não tem nenhuma e portanto vou precisar dela noutros locais


Neste 2º caso, já tem ali alguma arrumação e portanto já posso colocar lá os copitos (estão tapados) ou livros que tenho milhentos e ninguém vê nada!
Estão a ver a mudança radical?

Eu penso em tudo, é que para além de não ficarem cheios de bugigangas (que odeio), não há cá trabalho a limpar as ditas e o próprio móvel!
A sério que já tenho mesmo tudo pensado lol


Estou na dúvida é se compensa ter algo do género:

Um aparador.... Dá mais suporte à sala é certo, mas só na altura é que saberei se faz falta ou não... Mas que tem muita arrumação, lá isso tem! =P

Haaaa e uma quase exigência (mais uma!) é ter uma mesa de sala grande! Porque tenciono levar lá a família, os amigos e preciso de uma mesa grande! Mas uma que esteje fechada e dê para 4 pessoas, mas aberta dê para 12 por exemplo =)

Bem pelos vistos ainda não é desta que me calo com isto =P








P.S: Só vejo coisas positivas nas minhas escolhas, apesar das "exigências"... Menos tempo a limpar o pó, casa sem tralhas e coisas inutéis, mais tempo que posso passar com a família e a fazer coisas que gosto!
Boa pa! Estou lá =P

7 comentários:

Anónimo disse...

Olha, acho que pensas muito bem... eu compreendo o que sentes... em casa da minha mãe havia imensas coisas e coisinhas (tarecos) ocupando todos as superfícies de moveis e afins... aquilo para limpar o pó era de morte! Na minha casa é exactamente o oposto! Só os livros não prescindo que estejam à vista cada um com o seu próprio lugar na prateleira! o meu sonho era ter uma divisão forrada a prateleiras cheias de livros! mas isso já é pancada minha mesmo!!!
Bjoca

Miss I. disse...

Olha a 2ª foto da sala é mesmo a minha cara!! Adoro, adoro, adoro!! Gostei mesmo muito! Pode ser que um dia qd me apetecer mudar a sala faça algo dentro desse género!! Eu sou exatamente como tu! Muitos moveis não é bem o meu estilo.
Gosto de tudo muito prático e não muito cheio!! Acho que a minha sala está dentro desse género! Tenho pouca coisa! Mas tenho uma mesa de jantar grande porque a família é grande e tenho um aparador grande onde guardo imensas louças e afins! Dá mesmo muito jeito um aparador! É sempre uma ótima compra!!

Vejo que tens os meus gostos que eu!!

Olha respondi-te ao teu comentário sobre o post dos anónimos! Agradeço-te imenso pelas tuas palavras, adorei mesmo!! És aquela pessoa que adorava conhecer mesmo!!

Beijinhos querida!!

ádescávir disse...

A mesa é daquelas coisas que apoio completamente. A minha sogra tem uma mesa espectacular! quando está fechada não ocupa quase nada parece um móvelzinho onde só cabem 3 ou 4 molduras (e nem parece uma mesa)e quando abre cabem lá pelo menos 9 adultos e duas crianças. Eheheh.
:D

Anónimo disse...

Olá!
Tenho um desafio para ti no meu blogue! Passa por lá. Bjoca

estrela disse...

Claudia acho que as tuas ideias são óptimas e se é assim que gostas força nisso quando chegar a altura!
bjs

PINTA ROXA disse...

a mina casa de jantar tem um aparador desses, mais um movel com os vidros foscos porque não gosto que se veja os copos lá dentro.
a mesa e para 6 pessoas mas abra ambas as abas e dá para mais umas quantas ( só tenho duas cadeiras de plastico de abrir e fechar... mas issso não conta nada..lol)
Tambem tenho a "mania das arrumações e ando sempre a imaginar que no corredor por cima da porta podia colocar um movel, quanse não se vê e dava para guardar lá alguma coisa, detesto caixas de baixo da cama por isso está fora de questão..
bom somos mesmo um pouco parecidas..lol.
jocas

Xs disse...

Eu também gosto dessas opções.
Dão muito menos trabalho a limpar/arrumar e acho mais giro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...