quarta-feira, maio 23

Eu quero...

Todos sabem que eu ainda não tenho casa.... Infelizmente, posso dizer, pois já quero há muito ter o meu canto.... Já se está a tornar chato viver aqui em casa principalmente na situação em que vivo mas continuemos...

Apesar de ainda não ter casa e estar a ver o caso muito mal parado, não deixo de pensar nas coisas que possívelmente irei comprar....
Pois que eu ao ter a minha casa quero que seje funcional, não muito cheia de móveis e afins, simples mas sofisticada....

Uma coisa que quero mesmo, é ter móveis com função dupla!

Ora que eu quero isto:

(imagem da net)


Porque quero um sommier e que levante à frente?
Já viram bem a arrumação? Por pouca que seje, imagino-me a colocar lá de baixo lençóis e cobertores e o que me apetecer... Mas se conseguir "só" colocar os lençóis não é mau!
Já viram o espaço que poupo em gavetas do guarda-roupa ou na cómoda?  Para não dizer que "de baixo da cama" já não ganha pó! Para não dizer também que ODEIO ver caixotes ou valha-me deus o quê, debaixo da cama.....


Também quero algo do género:

(imagem da net)


(imagem da net)

Uma mesa de centro na sala, com arrumação! Porque se é para ter uma mesa de centro, ao menos que dê para ter mais alguma utilidade do que colocarem os pés em cima e estar cheia de comandos....
Estão a ver a arrumação das mesitas?
Claro que não faço a mínima se vou ter muita ou pouca tralha (aliás tenho a certeza absoluta que não, mas pronto) mas assim, os livrinhos de leitura, os comandos, eu sei lá, podem ficar ali escondidinhos!

Mais uma coisita?
Uma combinação dos 3!


(imagem da net)
(imagem da net)
(imagem da net)
Eu explico: Um sofá em pele, que tenha chaise longue com arrumação e que seje sofá cama!
Não faço a mínima ideia se tal exigência existe, mas era a minha ideia!
Eu explico! A chaise longue, porque gosto desse tipo de sofás, com arrumação era a cereja no topo do bolo, com a cama incluída, porque não sei o dia de amanhã e pode ser precisa uma cama para alguma visita e em pele porque, e fáxabôr de me alertarem se eu estiver enganada, dá mais jeito para limpar! Porque acaba-se por comer algo em cima do sofá, porque, e isto se tiver filhos, pode alguma caneta escorregar a fazer um risco ou um copo de sumo ou comida e realmente a pele, é mais lavável!
Caso não dê em pele devido ao preço, estou disposta a desistir da pele mas do resto não sei =P

Bem já está enormeeee eu amanha continuo....
Já agora a vossa opinião.... Eu sei que não é coisa a ser tratada já amanha, mas é bom ir vendo! =)






 

12 comentários:

Anónimo disse...

Muito boas escolhas... excepto, na minha opinião, a primeira, a cama ou sommier! É assim, se não estiveres sozinha em casa cada vez que precisares de levantar o colchão, não há problema... mas se não for o caso... o meu filho tem uma e de facto tem uma boa arrumação só que quando o levanto, o colchão escorrega para o topo e fica entalado entre o estrado e a cabeceira da cama e não tem como fechar de novo a não ser que sejam duas pessoas e mesmo assim não é fácil... não é que não compres mas é importante que estejas bem informada!
Bjoca

Miss I. disse...

Olá Claudia!


Fazes muito bem em ir vendo! Temos o mesmo conceito, simples e sofisticação! E também gosto de coisas que tenham dupla função!!Realmente dá muito jeito termos móveis que tenham sempre alguns espacinhos para arrumação. É que é muito importante mesmo, poupa-se bastante espaço nos guarda-roupa, cómodas e afins!!
Gostei das imagens, sim senhora, bela pesquisa!


Beijinhos

ádescávir disse...

Gosto :P O sofá-cama-chaise-long.... EXISTEEEEEEEEEEEEEEEEEE! No IKEA :P Não é barato (e agora que penso não sei se tem arrumação mas é capaz, os suecos pensam sempre em tudo) e em pele ainda menos. Eu tenho um em pele (na terrinha) e de facto é muuuuito mais fácil de limpar, basta passares um pano húmido e já está :D Mas aqui queria mesmo um de tecido :P

Anónimo disse...

Eu tenho uma cama desse tipo, e realmente é a melhor coisa que podia ter comprado. Tem muita arrumação, dantes, ocupava o armário todo só com os lenços, edredões e cobertores. Mas agora vai tudo para dentro da cama. Quanto ás desvantagens,de facto com o passar do tempo as molas que levantam a cama vão perdendo a força e depois só com ajuda de alguém é que se consegue levantar. Mas é um pequeno senão face á inúmera arrumação proporcionada.

estrela disse...

Vale sempre a pena sonhar por isso continua que um dia chega a tua vez!!
tenho um selinho que quero muito te oferecer, bjs

Xs disse...

Ainda não se paga por sonhar e ir fazendo planos para a vida!
E eu acho muito bem que os faças!
Há aí ideias interessantes!!

Unknown disse...

Vale sempre a pena sonhar um dia acordas e já tens o teu cantinho.
Um sofa igual ao meu.
Bjstos

PINTA ROXA disse...

Hummmm acho que andas a ler os meus pensamentos..lol.
Tenho um sofá assim e deixa que te conte dá cá um jeitão... é lá que guardo os meus (muitos) cortinados edredãos e tapetes de arraiolos que agora não coloco no chão.
A cama ando a sonhar com uma assim para o meu quarto verde... já as andei a namorar no Ikea, colchão já tenho falta mesmo o resto, e quero um roupeiro de parede a parede tambem para o quarto verde, mas falta o melhor...lol.
as mesas já não gosto tanto...

joquitas.

ádescávir disse...

Ahahahah só tu :P :D

Marlene disse...

Adoro coisas e mais coisinhas com arrumação!!!!!! Dá cá um jeito...

Bjinhos
http://donadecasadesajeitada.blogspot.com/

Pérola disse...

Tens razão. Arrumação nunca é demais. Estas camas são ótimas e tens razão: adeus ao pó debaixo da cama.
Quanto à mesa de centro, muito funcional e com design giro.
Os sofás são realmente domelhor que há. Aconselho a pele, a diferença de preçonão é assim tanta e as imitações custam caro. Tive um sofáimitação depele e ao fim duns anitos,poucos, começou a desfazer-se. mandei foorrá-lo,mas nunca éo mesmo.
Comprei outro de pele há 10 anos,a pele escureceu poir era branquinho, mas gosto da pele com aspetode usada, é sempre pele. Sofá cama dá sempre um jeitaço, aconselho, bem como a chaise longue: boa para descansar.
mesmo que não seja para comprar já, vai vendo! Quando chegar a altura já estarásmais informada com as hipóteses e escolherás mais sensatamente, já sabes o que queres.
Mulher prevenida, tu! Muito bem!
Um beijo.

Sini disse...

Gostei das escolhas! Tenho arrumação debaixo da minha cama e dá um jeitaço!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...