quinta-feira, setembro 5

Plano de treino #2

Aqui está o meu outro plano de treino. Este sim, é um abuso.

Vêem vários pesos nas máquinas e o nome dropset porque se trata disso mesmo, colocar  peso máximo na máquina e rebentar com as pernas. Fazer o máximo de repetições que se consiga.
Depois, quando já doer ou já nem mexer a máquina, a ideia é ir diminuindo o peso mas continuar a rebentar com as pernas.

Admito que inicialmente custou, mas não poderia estar mais viciada neste treino.
Pena que afinal o peso não alterou como eu pensava...

Mais uma vez o plano não está por ordem, mas ficam com a ideia na mesma:

 Neste conjunto, odeio fazer o lunge. Mas sei que trabalha bem as pernas.
O 1º exercício, as extensões, como não é mesmo o 1º do plano, quando o vou fazer, só consigo fazer no máximo 20 repetições, mas já com os pesos todos.
Como podem ver, entre máquinas, tenho o cardio novamente.

 Esta parte já é a última do treino e lembro-me disto, porque no exercício de flexão, também me vejo aflita para fazer 20 repetições e já com os pesos todos.
Também não gosto muito do remo.

 É raro fazer estes porque tenho uma aplicação própria para abdominais.

Este é o início do plano. A prensa, começo com 100kg e posso já dizer que faço, à vontade, 30 repetições só com esse peso.
Como ainda tenho as "pernas frescas" faço tranquilo. Depois noto no resto do treino o abuso 😛

Neste plano também tenho o famoso "subir escadas" - stair climber - e custa horrores. Mas em 5 minutos subo mais de 400 degraus.

Como disse, é um plano que vai ter apenas a duração de 3 meses e nada mais pois é bastante violento.
Mas como não perdi peso.... poderá ser a massa gorda a passar para músculo, mas lá vem a parte do meu psicológico.
Mas como até parece que noto alguma diferença na celulite.... a ver vamos.


2 comentários:

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Abusei nas férias agora tenho de fechar a boca e regressar ao ginásio...

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Este é dose mesmo :)
Mas no fim deves sentir-te (alem de cansada) super realizada :) o desporto é isso mesmo, realização :)

beijinho e bons treinos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...