terça-feira, janeiro 19

Falar para não adoecer

Quem acredita, acredita, quem não, amigos à mesma.

As nossas emoções, as más, claro, fazem mal à saúde. 
Não falo só a nível de depressões e ansiedades, mas ficamos mesmo doentes.

A raiva, penso, é um dos motores para termos doenças a nível de fígado.
Basta pesquisarem um pouco e entendem do que falo.

No meu caso, claro que sinto raiva às vezes, mas o pior, são os sapos. Não aqueles "normais" que temos que engolir mas engolimos e pronto, mas aqueles que ficam aqui a moer.

Esses consomem-me a energia toda.

E eu, este ano também, decidi que acabou. Ou pelo menos, vou tentar.

Chega de não dizer as coisas para não magoar os outros, estando eu a sofrer com as atitudes de terceiros.
Ou chega de não dizer as coisas para não magoar os outros, quando os outros nem pensam em mim quando falam ou têm as tais atitudes.

Isto de não falar, está também relacionado com a ansiedade. Sim, verdade.

Custa-me dizer que não também. Mas este ano, foi outra das coisas que meti na cabeça. Dizer não mais vezes.

Vamos lá ver, no meio disto tudo, quem é de verdade e quem está apenas por interesse.



6 comentários:

Sandra C. disse...

Pensamentos positivos! Sempre ouvi dizer que quando estamos em algum lugar ou com alguém com quem não nos sentimos bem... é hora de pular!! Força nisso!!

Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Também tenho lido a respeito, e uma das técnicas que vi para que estes "sapos" sejam mais fáceis de digerir é escrever, imagina uma situação ou pessoa que te incomodou, vais e escreves tudo o que te apetece dizer naquela altura, mas mesmo tudo conforme te for surgindo na cabeça como vontade de "dizer", ai metade do sofrimento já fica no texto... ainda não testei, mas pode ser que ajude, quando o fizer conto ;)

beijinho grande Cláudia

bea disse...

Resumindo: a Cláudia propõe-se ficar pessoa de maus fígados para melhorar o fígado:). Se é capaz de o fazer e entende que isso a faz mais feliz e mais saudável, avante.
Bom dia.

Cidália Ferreira disse...

Gostei de ler!:)
*
Já não escuto...
*
Beijo, e uma excelente tarde. :)

Marina Maia disse...

Olha acho muito bem! Eu já sofri muito assim...
Beijinhos

O último fecha a porta disse...

estás a precisar de ir ao reiki eheheh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...