sexta-feira, maio 7

Do trabalho

É mais do mesmo.

Já voltei à empresa, agora mais dias. 2 dias e meio em casa, 2 dias e meio na empresa. E eu sem vontade nenhuma, admito.

Assim que cheguei, as minhas colegas vieram-me falar do colega do costume.

Na 2ª feira, foi a vez dele vir sozinho. Pelos vistos, chegou já passava bastante das 9h, eram 9h20m. A hora de almoço do menino, dura sempre mais de 1h. Eram 18h em ponto e saiu.

Isto é uma falta de respeito para com os colegas, para quem tem o triplo ou quádruplo das tarefas deste gajo.

Um puto com 22 anos sem brio nenhum pelo trabalho. Impressionante. Nunca vi ninguém tão preguiçoso.

Em que faz pagamentos em duplicado e não se preocupa em recuperá-los. Se lhe saísse do bolso ou tivesse penalização pelo mau trabalho, talvez fosse mais responsável, mas não.

Ainda lhe dão palmadinhas nas costas e lhe chamam de mestre. Ainda o encobrem e protegem, não percebi porquê, mas hei-de descobrir, ai se descubro.

Farta de ser explorada até mais não, as minhas tarefas ainda não acabaram e o meu aumento custou a vir. Ele que só faz merda, desconfio que já foi aumentado de novo.

Eles estão a ver se agarramos todas e se vamos embora. Só pode. E que fiquem só com ele, pode ser que o "mestre" descalce a bota. E esse dia vai chegar, eu sei que sim.

Infelizmente não tenho tido muita sorte com os trabalhos que me têm calhado. Sou enganada em todos, explorada, dão valor a quem anda a lamber rabinhos e não a quem trabalha bem. Mas isto vai-se converter, quero mesmo acreditar que sim.

A minha hora há-de chegar.

Até lá, só sei que me enervo. Isto tira-me mesmo do sério. Uma coisa é estar a aprender outra é sermos mesmo incompetentes e ainda aplaudirem.


 

4 comentários:

Marisa Reis disse...

Ui, se tiveres a sorte que eu tenho isso vai continuar pela vida fora...mesmo tendo estado dois anos parada sem conseguir arranjar nada de jeito em que optei por tirar uma formação, como sabes, eis que de volta a um emprego em que eu pensei "desta vez pode ser que tenha sorte" pois não, em quase 3 meses já mudei de local(escritório) duas vezes e parece-me que irei mudar outra vez, já fiz imensas tarefas que eram das outras pessoas mas "não tinham tempo" e têm a lata de chegar ao fim do dia e dizer "só consegui fazer 3 facturas"... Enerva bastante, termos de fazer tudo e , no meu caso, receber menos 150€ que a outra pessoa que está aqui... entrou em Dezembro e eu em Fevereiro... A que ela veio substituir (por estar de baixa, já voltou e recebe o mesmo que eu... e estava cá há 2 anos) já se despediu, vai ficar só até ao final de Junho porque também se sente injustiçada com o ordenado...e eu conto os dias até 14/08...

bea disse...

Hummm...que coisa invulgar, Cláudia. Em geral as empresas não premeiam o mau trabalho. E os novos são aqueles a quem mais é exigido. Espero que a situação se altere. Ou o garoto é filho ou afilhado do patrão. Ainda assim, estranho.
Bom fim de semana.

O ultimo fecha a porta disse...

kkkk esta nova geração é muito assim pelo que vejo. Tudo muito fácil, sem compromisso, se eles passassem pelo que passamos na troika: Sair da universidade com as portas todas fechadas. Olhar para os nossos amigos e vê-los tbm desempregados, a terem de sair do país, talvez dessem mais valor.

Isa Sá disse...

Espero que o próximo seja Melhor!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...