sexta-feira, novembro 11

Do trabalho

Quando entrei na empresa, éramos algumas 80 pessoas. Agora, não chegamos a 30.

O trabalho diminuiu, é verdade, mas só parte dele. Claramente temos pessoas em falta, mas a administração não quer saber disso. Se eram preciso as 80 pessoas? Neste momento, não. Mas claramente menos de 30, é muito pouco. Tanto, que andamos todos a ser explorados.

Só para terem ideia, não temos RH na empresa. Faltas, férias, ordenados, tudo ao Deus dará. Já houve um mês que não recebi no último dia do mês. Na semana passada, esteve novamente em risco. 

A rapariga (que tenho vontade de lhe chamar tudo menos rapariga) que fazia os RH foi embora, mas garantiu que fazia o trabalho, mediante o pagamento de uma avença. Mas ela recebe o dinheiro, mas depois não faz nada! E os vencimentos vêm todos mal processados! Não têm noção da raiva que isto me mete. Até porque sou prejudicada também, pois sou eu que processo tudo.

Eu avisei logo o meu chefe, que ou o dinheiro estava na minha conta no último dia do mês, ou eu não ia trabalhar! E que eu já não tinha dinheiro para pagar as contas.

Ninguém tem que saber da minha vida, se poupo, se não poupo, se pago 5mil€ por mês de renda ou é de borla. O dinheiro tem que estar na minha conta no último dia útil de cada mês e só isso interessa.

A falta de brio desta malta, é gritante.




4 comentários:

bea disse...

Isso, a paga do seu trabalho tem de chegar a tempo e horas. Foi o acordado. Alguma coisa está mal no reino da Dinamarca.
Espero que consiga resolver esse problema.
BFS, Cláudia.

Cidália Ferreira disse...

É assim que se começam a degradar. Quem lá trabalha vai à exaustão!

-
Beijo
Bom fim de semana!!

Marina Maia disse...

Já vi um filme desses...na minha vida...às vezes sÃO SÓ DESCULPAS DE MAUS PAGADORES.

Marisa Reis disse...

Por aqui o ordenado chega sempre no último dia do mês ou no primeiro dia do dia seguinte, já o subsídio de alimentação chega entre os dias 11 e 15 ao cartão refeição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...