terça-feira, julho 2

Da limpeza às escadas

1 mês depois de termos iniciado as limpezas às nossas escadas, venho aqui fazer um balanço.

A 1ª limpeza, no dia 05 de Junho, foi a limpeza profunda. 

Candeeiros limpos, por cima das portas e os a meio dos corredores, tapetes sacudidos e varridos, escadas todas varridas.

Teias de aranha tiradas de cantos, de vasos. Caixas do correio limpas, portas idem, assim como os respetivos vidros.

Corrimão esfregado e limpo. 

Chão esfregado e lavado.

Um spray cheiroso no final da limpeza de cada andar, para dar aquele toque 😅

O marido iniciou as limpezas sozinho, uma vez que eu só saia às 18h do trabalho. 

Eu juntei-me a ele quando saí.

Posso dizer que nesta 1ª limpeza, eu transpirei, mas transpirei para caraças. Nem a treinar transpiro tanto.

É um trabalho bastante físico, principalmente se for bem feito!

Como raio elas demoravam 15min a limpar tudo, se nós, só a varrer, demoramos o mesmo? E não, não é falta de experiência. A ser bem feito, repito, não se demora apenas 15min numa limpeza, mesmo que simples.

Duas ou três vizinhas viram bem o nosso estado e fiz questão de lhes mandar uma foto do lixo que foi varrido.

Sério, as escadas parecem outras.

E esfreguei-as com o pé! Não andei de joelhos. Só os degraus é que ia esfregando com a mão, pois como são pequenos, deu mais jeito assim.

Demoramos 3h nesta primeira limpeza!

E acho que não ficou perfeito. Mas realmente foi tanto tempo acumulando sujidade que agora, espero que com a continuação, a coisa amenize.

Queria ter feito um antes/depois inicial, mas nem me lembrei. 

Foi um trabalho que gostei de fazer, admito. A cabeça estava ocupada. Cheguei à conclusão que preciso mesmo de trabalho mais físico e não tanto só intelectual. Ou algo extra que seja mais violento. Sério, ajudou mesmo à cabeça.

As outras limpezas semanais foram mais rápidas, claro. Foram 3 no total deste mês. Mas como ainda faltaram uns pormenores que ficaram por fazer da 1ª limpeza, fomos fazendo. 

Até nos azulejos passamos um pano agarrado à vassoura, para tirar pó e deixá-los lavados. Não cheguei a todos, mas aos que cheguei, notei logo diferença.

Agora com a continuação, claro que há pormenores aqui e ali que vão melhorando.

Como disse, apesar de saber que é um trabalho físico, que já o fiz, não me recordava do tão físico que é. Principalmente nestas limpezas a fundo. As semanais normais, são mais tranquilas. Mesmo assim, demoramos não menos de 1h!

A ideia é agora esfregar sempre o corrimão, limpar sempre os vidros e tirar as teias, dar água às plantas, limpar as caixas do correio e varrer e lavar o chão, com o spray no final.

Tenho muito orgulho no nosso trabalho! Acho que ninguém fará tão bem quanto nós.



3 comentários:

J.P. Alexander disse...

Siempre limpiar es duro. Ten una buena semana.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

No meu prédio são 3 andares, e fiquei parva quando logo no inicio precisei de ir ao sótão colocar algumas caixas e arrumações e notei que a escada só era limpa do patamar do 3.º andar para baixo. Pensei "ok, é verão se calhar a sra não vem cá sempre porque os pássaros metem-se aqui e sujam repetidamente", qual quê, ...verões, invernos, outonos, primaveras.... não é simplesmente limpo! Sempre que temos de ir ao sótão os nossos sapatos vêm completamente cheios de pó!!! daquele corredor. Enfim.

Acho que precisava aqui de uma Cláudia xD

Espero que continue a correr bem e que essa dedicação que têm dado a um espaço comum vos traga mais vantagens ainda :)

Beijinho

bea disse...

Quantos andares são, Cláudia? E não têm elevador?
Para mim uma hora já é record. Houve tempo em que numa hora fazia muita coisa e várias em simultâneo. Agora faço uma de cada vez e levo mais tempo que antigamente :).
Parabéns. Imagino que essas escadas estejam um primor. E cheirosas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...