Para começar, muito obrigada a quem nos deu os parabéns :)
O dia de anos do meu miúdo, correu super bem.
Juro que fiquei de coração cheio e acredito que o pequeno também tenha adorado. Sei que não se vai lembrar, mas tenho umas 200 fotos para lhe mostrar depois 😂
Mas... Fazer assim um programa, fica mesmo caro!
Almoçamos fora, para começar. O marido queria ir a um restaurante de Ramen e lá lhe fiz a vontade.
Depois, o Oceanário. Aquilo é giro e compreendo os gastos, mas bolas, 30€ cada bilhete? Aliás, até escolhi de propósito outro horário, para poder ser 25€ cada bilhete. E ainda consegui arranjar um desconto de 10%. Mas mesmo assim!
Depois, ao entrar, não deixaram o balão do miúdo entrar. Era o aniversário do pequeno!
Conclusão? Tivemos que ir colocar num cacifo deles.
Eu a pensar que o cacifo, como tínhamos bilhetes, era de borla. Qual quê. Paga, 3€ por 2h. E se nos atrasássemos, tínhamos que pagar mais 1h!
Vá lá que o carro ficou super longe e conseguimos apanhar área verde, ali na Expo e conseguimos pagar 6€ por uma quantidade de horas. Se ficasse no parque subterrâneo, nem quero imaginar a fortuna.
Claro, vai ser uma experiência a repetir, quando o Tomás for maiorzinho, mas a sério, que fortuna.
Falam também tanto das exposições e não sei... Estão giras, sim. Mas uma delas até é só uma sala escura, com luzes a fazer os peixes e outros bichos da água, pelas paredes, chão, etc. Ou as criaturas marinhas, mas é uma sala com 10 criaturas, máximo.
Enfim, gostei apesar de tudo, só não gostei do valor gasto.
Mas foi um dia diferente e estávamos felizes e de certeza que o pequeno adorou. Achei graça que saiu de lá a dizer "peixe".. 😂
Ah e isto para terminar, realmente percebe-se porque cada vez menos pessoas fazem programas destes. Entre o almoço, bilhetes, estacionamento, a coisa não ficou por menos de 100€.

6 comentários:
Não se pode fazer nada que é um dinheirão.
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Bom dia.
Apaga o comentário anterior que o telemóvel passou-se e escreveu um monte de letras ao acaso e publicou.
Estava a dizer que essas experiências saem realmente muito caras mas que é importante criar memórias e portanto de vez em quando vale a pena. Estava também a dar o exemplo das nossas férias em Coimbra pelo carnaval, em que choveu parte do tempo e tivemos de procurar alternativas indoor. Encontramos um escape room e o marido ligou para lá para ver se era preciso reservar ou assim. Conclusão, até o meu mais novo de 3 anos pagava e nem havia bilhetes de criança. Íamos gastar 150 euros pelos 4, acho que nem 1h aquilo demorava. Obviamente que não fomos. Até porque não sei se os miudos iam gostar sequer. Eu sei que as coisas requerem investimento etc mas achei aquele valor completamente despropositado.
Olá Cláudia, bom dia :)
Pois é, por isso é que dizem e com razão que cada vez mais este país é para os estrangeiros.. esquece.
No fds que saímos para ir à praia sabes quanto pagámos por refeição? o namorado ao almoço 89€ e eu ao jantar 98€! Pois é. Ok que era um restaurante mesmo na linha da praia, que adoramos e vamos sempre que lá vamos... mas... preços mt além do que já foram e o serviço parece que piorou.
Sobre o teu dia, <3, o vosso, ainda bem que deixou o desejo de voltar, é sinal que foram horas bem aproveitadas e felizes. Ele não se lembrará mas é o que te digo, tu e o pai sim e isso trará memórias ao vosso filho pela vossa recordação, conversa e partilha um dia mais tarde :)
Beijinho
O oceanário é caro, mas vale a pena.
O Tomás não se vai lembrar, mas daqui a 2 anos passem lá de novo, com 3 anos já vai memorizar algumas coisas.
Boa semana.
Um abraço.
Olá @Inês
Que horror, que chulos! Lá está, por muito que até haja boa vontade, são valores incomportáveis para maior parte das pessoas :/
Olá @Teia
Bem, que preços exorbitantes! Aproveitam-se mesmo. :/
Beijocas e boa semana
Enviar um comentário