terça-feira, outubro 30

Receita - Aproveitamento

Não me recordo se já tinha falado aqui no blog, mas eu à algum tempo atrás, tinha algumas bananas maduras e como ninguém as comia, decidi aproveitá-las e fazer um bolo.

Ficou muito bom! Tinha cereais e tudo!

Desta vez, ontem mais precisamente, tinha ali mais 4 bananas maduras (nossas e da avó)  e apesar de realmente estarem boas por dentro, já ninguém as comia. A bem dizer, eu não as comia, odeio bananas com pintas lol
Decidi fazer de novo um bolo de banana mas....E a receita? Onde está ela? Pois, eu também não sei.... Vá, toca de procurar outra.

Existem milhentas, mas esta que fiz, ficou a preferida! Não segui nenhuma, fiz eu e pronto lol

Amei o bolo, delicioso, fofo e bastante húmido =)


Bem, passemos ao que interessa:

Bolo de banana

4 bananas maduras (dá para utilizarem menos claro)
50g de manteiga
1 ovo
meia chávena de leite
150g +/- de farinha
25g de açúcar
Canela a gosto
Fermento q.b

Em 1º lugar, desfazer as bananas em puré. Usei a varinha mágica e fica tudo bem desfeito. Reservem.

Depois batam o ovo inteiro, derretam a manteiga e adicionem, a seguir o leite, o açúcar e a canela.
Mexam bem até ficar tudo bem misturado.
Juntem a farinha e o fermento.
Mexam muito bem para não ficar com grumos e sim, vai ficar um bocado espesso.
Adicionem então, o puré da banana.

Untem uma forma com manteiga e farinha, ou óleo que também serve e deitem o preparado.

Vai ao forno a 170º/210º e em quanto tempo, peço desculpa mas foi a olho.
Ia espetando um palito e quando vi que estava ainda mole mas que não vinha bolo agarrado, desliguei.

A sério, ficou maravilhoso e já foi quase todo!


Aqui estão as bananas maduras e isto para mim já é num estado de decomposição tal, que não as consigo comer lol


Como vêm aqui, as bananas estavam todas assim, branquinhas e com óptimo aspecto



Aqui já o "puré" da banana, feito com a varinha mágica como disse


Os entretantos, esqueci-me de tirar foto, mas ficam com o produto final =)

Esta cor é normal, por causa da banana E QUE DELÍCIA, ai, ai, ai!


E aqui o bolo já aberto para verem o interior.... 


Aconselho mesmo esta receita, mas que boa!
Acho que vou só ali comer o restinho uma fatia =P


7 comentários:

Unknown disse...

Hummmm... Tb quero uma fatia.
Fizeste bem as vezes também para aproveitar a fruta que já esta demasiada madura faço um bolo.

Boa semana
Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Marlene disse...

Acho que vou imprimir a receita! Tenho o mesmo problema com esse "tipo de bananas" :) e assim o pequenote come fruta sem dar por ela ;)
Bjinhos
M.

ádescávir disse...

Hmmmmm, tão bom!! Eu também não gosto delas com pintas, mesmo estando boas por dentro, faz me confusão :P

Opinante disse...

Que óptimo aspecto :P

Patrícia disse...

acho que vou experimentar :)!

Pérola disse...

Que sugestão ótima.
É que bananas boas não se podem estragar.
És uma rapariga deveras talentosa.

Um beijinho

Xs disse...

Bolo de banana nunca fiz.
Antigamente fazia era gelado de banana.
Mas agora no inverno não sabe tão bem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...