quarta-feira, dezembro 17

APELO

No blog da Pretty in Pink vi este post dela e não consigui não fazer nada. Faço minhas, as palavras dela:



"Muito se fala em crise, todos a dizem sentir, mas nem toda a gente sabe de facto o que a crise é. Há milhares de histórias por este país fora de pessoas que vivem verdadeiramente a crise e quem me dera a mim poder ajudar toda a gente. Infelizmente isso não é possível, mas acredito que se todos fizermos a nossa parte, por mais pequena que seja, tornamos a vida de alguém um pouco melhor. 
Sigo o blog da Cíntia já há bastante tempo e tenho acompanhado as provações que ela e a sua família tem passado. 
Imaginem este panorama:
Um casal onde só a mulher trabalha (e é mal remunerada) com dois filhos (de 10 e 12 anos) a seu encargo. Subsidio de Natal não há porque foi pedido mais cedo para que os miudos podessem ter os livros e material escolar. Esta familia tem o dinheiro contado, mal chega ao fim do mês, mal os alimenta dia após dia. Um dos miudos fez anos ontem, os pais não lhe poderam dar o que quer que fosse. O Natal chega em menos de duas semanas e novamente estas crianças não vão ter um presente dos pais, será uma sorte se tiverem o que comer. É claro que o importante não são os presentes, mas no meio de tanta tristeza e tostões contados imaginam como estes miudos se sentiriam um pouco mais felizes se podessem desembrulhar um presente? 
Imaginam como ficariam contentes por ver chegar à sua casa comida, papel higiénico, roupa, pasta de dentes, champoo e tudo aquilo que graças a Deus não falta a muitos de nós? 
Eu imagino e é por isso que venho fazer um apelo, algo que não costumo fazer: Divulguem a história desta familia, ajudem-nos como conseguirem! Se todos nós dermos algo que temos na dispensa todos juntos conseguimos uma grande ajuda! Não é de dinheiro que se fala, é de ajuda para se alimentarem e sobreviverem neste mundo que nem sempre é justo.  
Se alguém for da zona (Setúbal) e quiser ajudar de outra forma (por exemplo alimentos perecíveis) é obviamente muito bem-vindo!
Sei que muitos querem mas não podem ajudar, mas só o facto de partilharem esta história poderá permitir que muitos mais a leiam e ajudem. PARTILHEM por favor, vamos ajudar o Natal desta família a ser um pouco mais quentinho!
Para qualquer informação ou pedido de morada desta família é mandar mail:cynthialface1@gmail.com"


1 comentário:

Opinante disse...

Espero muito sinceramente que o sol brilhe intensamente para esta família!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...