terça-feira, setembro 27

Do jantar dos anos

Ora cá estamos para contar então o jantar que tivémos no dia em que ele fez anos.

Como disse ontem, o namorado veio-me buscar.

Fomos às compras e fomos para casa preparar tudo.

Para entrada comemos um folhado de alheira e outro de pato.
Dizia lá aves, por isso trouxe-mo-lo. Mas era só pato.


Para acompanhar o fondue, comprámos este pacotinho que é bom mas bom =)

Odeio usar gorduras desnecessárias e pretendo arranjar coragem para fazer um fondue com a carne a cozer em vinho branco, mas até ganhar coragem, que remédio, terá que ser com óleo.
Falaram-me neste e eu fui comprar. Não achei nada de especial.
É óleo. Não cheira a amendoim, não sabe a amendoim, a carne não ganhou sabor nenhum especial a não ser do alecrim que lhe colocámos.


Comprámos carne de vaca para ele e frango para mim...


Camarão para desenjoar =)

Aqui o fondue já preparado com os molhos


Para beber o namorado fez sangria que estava boa mas boa =)


E aqui os molhos que usámos. Não sei porquê que a foto saiu assim, mas acho que se percebe.


Como disse, falei com ele e como tínhamos uma lata de leite condensado a meio e eu queria gastá-la, decidi que fazia eu o bolo de anos dele.
Claro que foi tudo em cima da hora e foi uma receita experiência, mas nunca mais.

Deu-lhe a preguiça de besuntar uma forma e então fiz em queques.

Como era com leite condensado, pensava que ficassem doces mas doces. Nada disso. Mais parecia que não tinha visto ponta de docinho.
Depois, ele desligou o forno e eles ficaram lá dentro. Ficaram mais secos do que aquilo que eu gosto.
Comeram-se mas mesmo assim fartei-me de queixar =P


O ponto "alto" da noite talvez tenha sido a minha brincadeira.
Já que não se ia jantar fora, para não estarmos só na conversa, agarrei e decidi fazer uma espécie de quiz com perguntas sobre nós e a nossa relação e esconder-lhe as prendas todas, também em modo de enigma para ele adivinhar onde elas estavam.

Só passava para a procura da prenda se acertasse na pergunta.
Devo admitir que se portou para lá de bem.
Dou-vos o exemplo de duas perguntas:

 Ora neste caso, ele até falou em mais festivais que eu me lembrei e acertou logo no sítio onde mal entro. Na dispensa :P

 Nesta, ele chegou onde eu queria e para adivinhar a prenda, fartei-me de rir pois ele poderia pensar que eu estava grávida =P mas não, era só um beijo.

Aqui estão todas as perguntas, em modo rifa =P

E foi isto.
Foi super simples. Se fosse comigo, talvez não ficasse feliz ou satisfeita.
Como vos disse:

- Fiquei doente, com garganta inflamada e tudo;
- O fondue parece que não correu bem, que aquilo não aquecia;
- O óleo que não sabia a amendoim nenhum;
- O bolo que não era bonito nem doce nem coisa nenhuma;
- Ele teve que me ajudar a fazer as coisas se não nunca mais nos despachávamos;

De prendas, dei-lhe aquelas coisas que mandei vir do site da prozis, tipo géis e barrinhas de proteína e energéticas; um livro de uma colecção que ele anda a ler e cápsulas para a máquina de café.



6 comentários:

Isa Sá disse...

Parabéns para ele!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Unknown disse...

Espero que te tenhas divertido na festa de aniversário do teu namorado!! Feliz terça-feira para ti,fica bem querida,muitos beijinhos!!

Chic' Ana disse...

Adoro fondue, e o mais importante é que se tenham divertido ao máximo! =)
Beijinhos

estrela disse...

Parabéns ao namorado
e nem sempre corre como queremos mas
interessa sempre a boa intenção!!!!

IDireito disse...

Esses percalços não contam para nada só para se rirem! O importante mesmo é a companhia!
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

Unknown disse...

Obrigada pela tua visita no meu blogue,é uma pena não veres muita televisão,dão programas fantásticos e maravilhosos,eu tenho imensa pena de não conseguir ver tudo o que quero na televisão!! Boa noite querida,muitos beijinhos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...