quinta-feira, dezembro 20

Do bode espiatório

Só tenho pena de não acertar nos números do Euromilhões, porque de resto, acertei em tudo.

Na semana passada a chefe teve uma reunião com todos da minha equipa (3) menos eu.
1º achei uma falta de respeito, mas como eu depois ia ficar a saber do que falaram na reunião, tranquilo.
2º eu acho que devia ter estado lá, mesmo que assuntos de troca de trabalho ou organização da equipa ficassem para depois...

Chegou a hora de almoço e fiquei a saber das coisas e agora as peças batem todas. Aliás, já batiam, apenas não tinha a certeza absoluta. E agora tenho.

Pois que o meu trabalho vai ficar para a velha (e peço desculpa pela palavra em si, que não gosto, mas não a consigo chamar de senhora nem nada que não seja obsceno).
Eu já desconfiava, mas lá está, a certeza não era absoluta.

Quando o trabalhinho estava todo engatado, era um trabalho inglório e que não era ela, com 25 anos de casa, que o devia de fazer... Agora que está em dia, disse logo "com certeza que faço com todo o gosto". Puta.

Depois, a chefe disse que eu ia ser despedida e voltou a dizer que foi por causa da atitude... 😤😤

A velha agarra e mesmo assim, volta a falar mal de mim. Que ela realmente achava que eu passava a vida a "bufar" e que eu criava mau ambiente na equipa.
Chamei-lhe todos os nomes e mais alguns.

Se vocês soubessem a raiva que sinto... eu estava capaz de a desfazer!

As coisas que inventam, para ficarem bem vistas, são impressionantes!
Só tenho mesmo vontade de lhe bater.

Como agora sei que o trabalho vai ficar para ela, só tenho pena de ter despachado tanto nos últimos tempos. Mas agora entrei em modo mandriona e acho que nunca trabalhei tão devagar 😂
Se eu tivesse que trabalhar com uma pessoa que trabalhasse como eu agora trabalho, já me tinha passado da cabeça 😂😂😂

Ando a apanhar grandes secas por não andar a fazer o meu trabalho como normalmente faço. Mas tudo para voltar a deixar tudo em atraso.

No meio disto tudo, só sei que tenho a minha consciência tranquila e tenho recebido todo o apoio e mais algum das minhas colegas. Ninguém acredita nisso da "atitude" e toda a gente sabe que a culpa foi da velha.


7 comentários:

Isa Sá disse...

Espero que encontres um lugar melhor para trabalhar!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

É ingrato quando nos deparamos com este tipo de situações. Estupida da mulher, mas infelizmente a vida laboral é mesmo assim, há dessa gente em todo o lado!

Beijinho Cláudia, e força e paciência para o que falta :)

Anónimo disse...

Deixa! O karma é lixado e a velha terá o dela de volta!
Quanto a ti aproveita... perdeste esse trabalho, mas vais ver que no futuro um bem melhor aparecerá. Fecha-se uma porta e abre-se uma janela. :)

Avelã disse...

Tens cá um azar com os empregos! Que situação frustrante! Os favoritismos, as queixinhas,.... Muita paciência tens tu :P E realmente deve ser chato ter andado a pôr tudo em ordem para facilitar o trabalho dessa "senhora". Espero que tudo corra pelo melhor, e que encontres um trabalho onde a tua competência seja bem aplicada (e remunerada!). Beijinho

o ultimo fecha a porta disse...

Perdida por 100 perdida por 1.000.
Se tiveres razões fundamentadas deves dar esse feedback à tua chefia para não a deixares bem vista e tu a mal vista. Pode não dar em nada, mas a pulga atrás da orelha fica sempre.
Tens pesquisado no linkedin e no nte empregos?

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa tarde !
O Natal está próximo e eu não poderia deixar de passar aqui, com um pedido de desculpas pela ausência que muitas vezes se prolonga devido a falta de tempo para navegar em todos os blogs amigos e com os meus votos de um feliz natal!
Natal é época de felicidade, paz, amor, união, respeito, amizade...
Neste Natal semeie amor, paz e fraternidade para que no ano novo você colha bons frutos.
Desejo que nesse Natal seu coração esteja repleto de coisas magicas para que no ano novo ele encha de esperanças e que as alegrias permaneçam em sua vida trazendo realizações, paz e amor para você e toda sua família!
Boas Festas! Feliz Natal

Marisa Reis disse...

Esquece e aproveita está época... Ela mais cedo ou mais tarde terá a paga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...