quinta-feira, julho 29

Cão/Filhos

Lá volto eu ao assunto que, para mim, deixou de ser assunto há que tempos.

Mas, pelos vistos, para o meu marido não.

Pois que voltou a tocar no assunto filhos e eu sinceramente acabei por dizer que sim, pensei nisso, mas a vontade não vem/veio.

Lamento, mas é a verdade.

Não sinto vontade, desejos, borboletas, eu sei lá. E disse-lhe isso mesmo.

Não é por estar com ele há 16 anos no total, dos quais 4 casados, que sou obrigada a ter filhos. Ou a sentir vontade de...

Nem os vou ter porque ele quer. Para ter, é porque sinto que é a altura certa.

Como lhe disse isto, decidiu que vai ter um cão.

Mas, atenção, decidiu sozinho.

Eu tenho medo de cães, tenho problemas com a limpeza da casa, não quero cães nos quartos, sala, etc e ele decidiu, mais uma vez, sozinho, que quer.

Como ele está a tentar marcar uma posição e a casa também é dele, apenas o avisei que não vou tratar do cão, não vou passear o cão, não vou dar banho ao cão, não vou ao vet com o cão. NADA.

Quer um cão, assuma as responsabilidades da sua escolha.

Diz que vai para lá 1 semana (Já o temos desde 2ª feira), para eu ver se me habituo a ele. Para perder o medo e tudo mais.

Sabem o que vos digo? É só mais uma coisa a empurrar-me para fora de casa...



8 comentários:

bea disse...

Quando duas pessoas se fecham cada uma em seu reduto, a convivência torna-se difícil, Cláudia. O que pode ser ponte torna-se pedra de arremesso. E faz sofrer.
Um filho não é um cão, mas tem de ser desejado. Ou deve. E parece-me assunto capaz de dissolver relações, sim. Há quem os queira e não abdique.

Marisa Reis disse...

Ele sempre soube que não querias ter filhos, como tal se ele queria deveria ter ponderado bem antes de ter continuado ao teu lado e casado, não é agora querer obrigar-te a fazer algo que sempre foste contra. Um filho não é um prato de brócolos em que não gostas mas que se comeres várias vezes passas a gostar, um filho não dá para devolver e dizer olha afinal pensei melhor e realmente não quero mesmo....enfim...faz o que achares melhor para ti, o que te fizer mais feliz, mas ter um filho contra vontade não deverá ser uma boa opção.

Isa Sá disse...

Não é fácil quando um quer e outro não. Espero que essas discordâncias melhorem por ai.


Isabel Sá
Brilhos da Moda

" R y k @ r d o " disse...

Vai acabar por gostar da companhia do cachorro.

Quanto ao não ter filhos é uma opção que respeito mas ... ter filhos é ter a luz dentro de casa. Dão trabalhão e ralações? Dão. Mas são a luz dos nossos olhos e a razão do nosso viver. E depois os netos/ Óh meu Santo Deus que BRINDE da vida mais belo, saboroso, encantador.

Dois (entre poucos outros) dos dias mais felizes da minha vida: Ser pai e ser avô. Não há igual.
.
Um dia feliz. Cumprimentos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

teresa disse...

Eu não queria animais de estimação, não por não gostar deles, mas sim porque para mim é um sofrimento imenso quando eles se vão.
Mas decidimos arranjar um gatinho que passei a adorar, infelizmente passado um ano foi atropelado e foi um horror, mas a falta estava lá e decidi arranjar um novo gatinho que já à mais de 6 anos tem enchido a nossa vida de alegria, nossa e dos miúdos, tenho a certeza que se permitires também vais passar a adorar o cãozinho.
Quanto a filhos é um tema complicado, principalmente se um quer e o outro não, o que te posso dizer da minha experiência é que os 2 dias mais felizes da minha vida foi o nascimento dos meus filhos sem qualquer sombra de duvida.
Nunca tive aquela vontade imensa de ser mãe, mas felizmente fui e apesar de todos os problemas, ralações e chatices que dão o que trazem de bom suplanta em muito o menos bom e não imagino a minha vida sem eles.
Pessoalmente acho que com os anos só nós os 2 iria começar a instalar-se um vazio.
A mim parece-me que a Cláudia tem as suas ideias e não abdica delas nem permite grande margem de negociação, muito sinceramente espero que não lhe aconteça como algumas mulheres que conheço demasiado radicais com a ideia de não terem filhos, até que os maridos se cansaram e procuraram outras pessoas e tiveram filhos com elas. Quando tentaram voltar atrás já era tarde demais para o casamento ou até para elas.
Ficaram com as convicções, mas sozinhas.
A Cláudia até pode pensar, mas eu tenho sobrinhos e tal, vá por mim não é a mesma coisa nem de longe, eles tem os pais, mais tarde formam a sua própria família e seguem com a vida e as ligações ficam cada vez mais distantes.
Não quero com isto meter-me na sua vida cada qual sabe de si, quis apenas dar outra visão.
Desculpem o testamento.
Teresa

Cidália Ferreira disse...

Se o Marido já sabia que não pretendia ter filhos apenas tinha que aceitar. Ou então não sei. Só sei que um filho tem de ser desejado pelos dois. Pois o trabalho maior é para a Mãe. Quem sabe um dia a Cláudia até lhe dá aquele clique?? Respeito a sua opinião. Com respeito ao cão, dentro de casa não gosto de ter cães nem gatos. Tenho um gato e uma cadela. Lá fora :)
.
Encontro no teu sorriso o espelho da alma
.
Beijo e uma excelente tarde!

Joaquim Rosario disse...

Boa tarde
Sem querer me intrometer espero que o cão não seja motivo para ......

JR

Marina Maia disse...

A tu relação efectivamente não me parece nada feliz, estarão vocês a adiar o inevitável? Parece-me que por conveniência de um e outro estão juntos, mas falta chama...que pena, eu acredito em finais felizes!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...