O marido, finalmente, vai tentar tirar o 12º ano.
Ele ainda chegou a frequentar o 10º ano, mas na altura, estava mais virado em ir trabalhar que em estudar, coisa que nunca gostou. Agora, claro, está mais que arrependido.
Tentámos ver várias opções e mais em "condições"... Mas a verdade é que, pela idade dele e por trabalhar por turnos, não há assim tanta oferta. Então vai tirar o 12º ano, via RVCC.
Já tentou no passado, mas desmotivou, pois não via nexo naquilo. A verdade é que agora está meio diferente, mas a base da coisa é a mesma.
Fazer um portfólio onde falará da sua vida, mas terá que ter pesquisa de leis, explicações várias, terá mais acompanhamento por parte dos formadores, etc.
Sei que esta vontade tem várias nuances por trás...
Ele quer mudar de trabalho, assim como eu. Mas com o 9º ano, está a ver a coisa difícil. Disse-lhe para agora aguentar, que não é a melhor altura para mudanças e assim, tira o 12º ano, tem o filho em casa ainda pequeno e não nos sujeita a stresses sem sentido.
O exemplo, sempre o exemplo... Apesar de o Tomás não ir entender, claro. Mas ao menos está a tentar desenvolver-se e ter mais essa responsabilidade, acho que lhe vai fazer bem também.
Eu claro, apoiei. Acho que vai-lhe fazer bem, lá está. E há várias competências que ele tem que desenvolver também e que acho que este RVCC lhe vai trazer.
Começa em Setembro.
Mas até lá, tem que escrever 15 páginas, para poder chegar e ter já um bom ponto de partida.
A ver vamos como corre e se não desiste. Não pode!
Sem comentários:
Enviar um comentário