segunda-feira, julho 14

Daquelas coisas que nem soube bem o que dizer

Estava eu ainda grávida e uma tia minha liga-me.

Que ia ter uns dias de férias e vinha cá para casa para me acompanhar nos primeiros dias da gravidez. Mas atenção, eu não a convidei nem pedi nada.

Fiquei naquela... 😦 nem sabia o que dizer!

Mas depois de falar com o marido e aliás, de eu pensar bem no assunto... decidi dizer-lhe que não.

Se eu sempre quis ser coerente, não fazia sentido aceitá-la aqui em casa, e eu sabendo que ela ia estar nos entretantos com outras pessoas, quando depois sempre disse que não queria cá ninguém. Querem ver o pequeno, podemos ir a uma esplanada.

Expliquei-lhe tudo, que realmente preferia não tê-la cá. Que agradecia a ajuda, mas lá está, não estava a ser coerente!

"Ah mas eu não sou uma qualquer". Claro que não és, mas nem os meus pais nem os pais dele são uns quaisquer. E também disse que era tudo na rua. Logo....

Pior, não lhe disse, mas pensei... tenho quase a certeza que me ia enervar. Pois ela sabe como sou com a casa e já estava a ver ela com as cenas dela do "a casa não é importante"... Ou o marido a ter que cozinhar para mais uma pessoa ou a ter só comida da caca em casa, porque é mais fácil, porque é rápido. Na, na...

Não ia nenhum dos dois estar totalmente à vontade, pois ela ia estar sempre aqui. E depois até disse que eu dava mama, ia dormir e ela ficava com o puto. Não, não estava a ver isso a acontecer.

Depois vira-se para mim:

"Ah a mim não faz sentido não quereres aí ninguém, mas depois dizeres que vais à praia com ele... A areia é suja e a água do mar aí não é a melhor."

Certo, tens toda a razão... Mas quem raio disse que o miúdo vai sequer sair do ovo? Como é óbvio, não vai tocar nem na água, nem na areia. E a ideia é ir logo cedinho. E pior, nem sei como me vou sentir, logo, nem sei se vou mesmo! (Pormenores, que ainda nem fui!)

Depois, falei da questão de não querer beijos no pequeno, por causa da falta de vacinas, etc...

"Ah sim, claro, na cara não faz sentido. Dá-se beijos nas mãos."

Caiu-me tudo. Nas mãos? Esse local é mais que proibido, que eles levam as mãos à boca! Hellooo!

Bem, foram umas atrás das outras, mas mantive a minha posição. Não vem nem veio.

Mas fiquei mesmo parva com alguns comentários e mesmo com a atitude de querer vir porque sim. Porque tem a certeza que os conselhos dela são muito bons.

Posso-vos dizer que foi tudo ao lado! Cada tiro, cada melro!

 

Atenção, acredito que fosse dar, em parte, alguma ajuda... E que realmente soubesse de algumas coisas.

Mas para isso é que tenho o marido em casa. E qualquer dúvida, quero é falar com um médico!

Aliás depois mostrou mesmo que está é desatualizada com muita coisa. Já foi mãe há mais de 20 anos! E está tudo bem. Mas na cabeça dela, só ela sabe.

Também posso dizer que não gostei muito da prepotência com que depois me respondeu, quando falei na esplanada.... "Não gosto de esplanadas nem bebo café" foi a resposta que ouvi. 

Então pronto, está decidido, não venhas.


 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...