sexta-feira, junho 10

Cemitério dos Prazeres

Sinceramente, quando vi de quem era o livro fiquei um bocado de pé atrás.... Nunca gostei muito dele como pessoa, (se calhar uma opinião injusta visto que só o "conheço" da tv... ) sempre me pareceu uma pessoa um bocado arrogante.

Mas quando vi o livro, sabia que o tinha de comprar... e realmente comprei, já o li e gostei muito!

Ora estou a falar deste senhor e deste livro:

                                                                (imagem retirada da net)


Sobre o Livro(tirei daqui)

Fruto do olhar corrosivo de Pedro Boucherie Mendes, que regista desde há anos as manias dos seus compatriotas, Cemitério dos Prazeres é um livro onde qualquer português poderá encontrar alguns dos traços mais dispensáveis da sua personalidade. Um retrato magistral do nosso povo que, a brincar, a brincar, irá despertar as consciências mais abertas à mudança.

Os portugueses gastam demasiado tempo em coisas que não interessam para nada enquanto fogem dos problemas que importa resolver depressa. Estamos cheios de manias, tiques e hábitos que, além de parvos, prejudicam o próximo. Qualquer povo é assim, podemos pensar. E pensamos mesmo, porque chutar para o lado é uma das características dos portugueses. Tal como estacionar o carro em cima da passadeira, chegar constantemente atrasado aos compromissos ou transformar o simples pedido de um café numa manifestação de poder sobre o empregado de balcão.


Alguém já o leu? Já agora o que acham deste senhor?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...