quinta-feira, agosto 23

E que confusão que me faz!


Pois é!

Hoje em dia até fico parva com estas coisas...

Sim ter telemóvel dá imenso jeito mas numa criança de 9, 10 ou 15 anos, haverá necessidade de já ser um telemóvel topo de gama?
Um telemóvel que faça e receba chamadas e mensagens não chega? Vá que tire umas fotos e já é pedir muito... Mas haverá necessidade de topos de gama? Haverá necessidade de ser um iPhone?

Este assunto irrita-me um bocado pois sei de um conhecido da minha irmã (na altura com 12 ou 13 anos) que tinha um telemóvel topo de gama.... O menino vira-se para os amigos e diz: queres ver eu a partir este telemóvel todo e amanha trago um ainda melhor?
Pois dito e feito!
No dia a seguir, tinha um telemóvel ainda melhor!

A culpa poderá não ser totalmente dele mas também dos pais mas eu fiquei parva quando soube disto!

Ora o que ele merecia? Ficava mesmo era sem telemóvel! Mas deve ter dito aos paizinhos que foi assaltado.... Mas dão-lhe outro ainda melhor? Eu não daria, nem teria com aquela idade um telemóvel topo de gama!

Por muito dinheiro que se possa ter eu penso que cada coisa a seu tempo!


No caso do computador não falo muito, pois cada vez mais os trabalhos exigem muito em termos de aspecto, um trabalho escrito a computador tem mais nota do que um escrito à mão mas em relação às pesquisas, não era muito melhor quando era feita nos livros?
Agora as coisas são tão facilitadas que chegam ao cúmulo de nem um dicionário saberem consultar! =S
Ou por muito que se faça a grande parte da pesquisa na internet, não seria também interessante ir perder tempo com livros?

Eu ainda hoje faço isso! Não vou ser cínica e não vou dizer que não faço pesquisas na internet... Mas também a faço em livros e em montes deles que cá em casa o que não faltam são livros de todos os assuntos e mais alguns!

Penso que é muito bom realmente o evoluir das coisas e eu sou toda muito moderna e gosto de coisas modernas e inovações mas perdeu-se muita coisa!
Nem 8 nem 80!

Hoje em dia as crianças só sabem o que é estar no computador ou a jogar consolas...
Não se vêm crianças a pintar livros de colorir (e o que eu amava esses livros e ainda gosto!), não se vêm crianças a brincar com bonecos e carros.... Não lêem livros... nada!
Não brincam ao faz de conta, nem aos professores.....

Só sabem o que são consolas e jogos e computadores e televisões.... Não têm imaginação para brincarem sozinhos ou para inventarem coisas novas...

Não tenho filhos mas posso falar por causa da mana... Acorda e vai para o pc... Passa o dia inteiro no pc... Não lê um único livro por mais que lho digam....
Tudo bem que nem toda a gente é obrigada a gostar de ler mas nem um livrinho? Nem uma banda desenhada? A sério?


Hoje em dia querem ser adultos à força! Não aproveitam bem a infância e a adolescência...
Parece que é vergonhoso dizer que se brinca!

Eu lembro-me que eu brincava aos professores, fingia ter uma turma e lá andava eu a ter aulas... Brincava ás mercearias e tinha uma lista de coisas que vendia na minha mercearia toda escrita à mão e lá andava eu a vender as minhas coisas.....
Brincava sempre sozinha pois não tinha amigos que morassem perto, mas não era por isso que me deixava de divertir....

Hoje em dia parece que só é divertido acordar e ir logo para o pc e jogar na consola....

O que vocês acham? Qual é a vossa ideia? Que opinião têm?




11 comentários:

Ana disse...

Estou totalmente de acordo contigo e fico feliz por saber que ainda há pessoas que pensam como tu. O que dizes assusta, e muito. É tudo fácil e rápido tudo do bom e melhor.
Às vezes pergunto o que será dessas crianças, e são tantas, que têm tudo o que querem e do bom e do melhor?
Como é que elas se irão satisfazer quando forem adultos?

Beijinhos

Natacha disse...

Pois eu também concordo; e a propósito deste teu post, até vou escrever um outro :).

Bjinhos!!

Quel* disse...

A minha opinião é igualzinha à tua. Mas isso nota-se mais nas cidades. Pelo menos aqui na terra, ainda se vê muitos miúdos a brincar pela rua, a andar de bicicleta e afins. Mas mesmo assim, já não é nada como no meu tempo.

Marisa Reis disse...

Concordo contigo, e vou tentando evitar ao máximo as horas que o meu piolhito passa no pc e a ver tv, prefiro que ele esteja no jardim, no quintal ou no exterior (churrasqueira/garagem, etc)a andar de bicicleta, trotinete ou a brincar com carros :)

Pretty in Pink disse...

Isso são coisas que me revoltam e muito...Mas desde quando crianças têm direito a telefones que custam pequenas fortunas??? o que é que eles fazem com isso?

Beijinho*

estrela disse...

concordo contigo Claudia!
eu tenho um filho de 15 e uma menina de 8 e ele teve telemovel quando foi para o 5º ano mas comprei um de 9,90€ marca branca!
ela vai pelo mesmo caminho quando chegar ao 5º ano leva com um igual ao do mano!
há que habitua-los que hoje podem ter este simples mas que amanhã nem este simples poderá ser possível!
sempre me ensinaram que quem não tem dinheiro não tem vicios!
bjs

Xs disse...

Que tenham um telemóvel básico para as chamadas e sms com os pais, acho bem!
Agora telemóveis topo de gama, óbvio que não!
Mas aí, a culpa é inteiramente dos pais...
Depois queixam-se que quando os(as) meninos(as) crescem, são pessoas intragáveis...

XL disse...

O meu primeiro telemovel foi aos 21 anos, por isso tudo o que for abaixo disso...é demais

ádescávir disse...

É uma vergonha mas a culpa é dos pais. São demasiado permissivos porque as criancinhas coitadinhas ficam traumatizadas muito facilmente.

Tenho tantas saudades dessas brincadeiras de mercearias e lojinhas =) Queres cá vir a casa para brincarmos como antigamente? (Ainda por cima porque ambam brincávamos sozinhas! Quer dizer, eu brincava com o meu cão mas.... ele ao fim de 5 minutos ia-se deitar para outro lado e eu ficava sozinha, ehehe)

Unknown disse...

Olá Claudia, concordo com o que escraveste. Tb gosto de modernices mas perdeu-se um pouco das brincadeiras que tinha em miúda e agora já não se vê isso nas crianças de agora. beijocas
PS: o meu pc pifou, por isso o blog está parado mas escrevo-te do portátil do marido, afinal não podia deixar de te visitar ;)

Miss I. disse...

Olá Claudia!

Concordo com tudo o que disseste! Assino por baixo! Mas olha também já vi, pais que dão tecnologias topo de gama aos filhos só para que estes se exibam na escola ou para nao ficarem "atrás" dos outros.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...