sexta-feira, novembro 28

Da caridade

Pelos vistos está na altura disso mesmo (supostamente também como o Natal, é quando o homem quiser, mas nesta altura as pessoas dão mais e pedem mais também) e eis que temos lá uma lista para ajudar crianças carenciadas de uma dita instituição. Pedidos esses, essenciais. Para serem dados às mesmas, no Natal.

9 prendas apenas, para clientes e quem quiser oferecer.
Nós, equipa daquele balcão, vamos oferecer uns ténis que uma criança pediu, pois não tinha nenhuns.
Até aqui tudo certo, pois trata-se de um bem essencial.

O resto dos bens essenciais, é que já não são assim tãão essenciais:

- Telemóvel;
- Action man;
- Consola =O

Oi? Desculpa? Consola?
Ora sabemos que são crianças e que precisam brincar, tudo certo. Mas quem, no seu perfeito juízo, escrevendo a lista para mandar para os balcões, deixa que a dita criança peça uma consola?
Sejamos sinceros, a probabilidade de levar uma, é nenhuma.
Uma coisa era roupa, comida e puzzles ou livros. Uns carritos e coisas assim. Agora consolas e até telemóveis?
Não me entra!


Quem fala disto, fala da campanha contra a fome, que vão pedir alimentos nos supers. 
Eu realmente adorava dar mais, também tivesse eu possibilidades, mas só de saber que muita gente leva para casa e não precisa, desculpem lá, mas não.

Sei de vários casos, que enchiam carrinhas pick ups de comida (pessoas que ajudavam na separação dos bens) e iam para a terrinha fazer ceias de Natal!

Uma gaita, pois claro!




5 comentários:

Te disse...

Pois, às vezes vê-se com cada uma... Mas eu até entendo que as crianças peçam, é difícil ver outros colegas com essas coisas e não ter igual (não é certo, mas é difícil), e os miúdos não pensam se estão a pedir de mais, pedem e pronto. :-\

Quanto ao telemóvel, já há uns muito baratinhos e se calhar é mesmo o que o menino(a) quer e mesmo o mais simples de todos vai fazê-lo(a) muito feliz.

Deixa lá. :-)

ádescávir disse...

Bem, eu geralmente dou sempre qualquer coisa por ex. para o banco alimentar. Penso que por uns não devem pagar os outros e que acções ficam para quem as pratica =/ E se as pessoas conseguem roubar essa comida que faz falta a outros, a vida há de lhes dar a volta. Quanto à consola e aos telefones... ganhem noção, gente!! Eu bem digo que anda tudo maluquinho!

PINTA ROXA disse...

Opá... até que enfim algum blog em que alguem me entende :)

E vi pelos comentários que deixei que não sou a unica a pensar assim mas falar, falar, escrever nos proprios blogs acho que não há assim tanta coragem para o fazerem... como o "meu" blog antes de ser para os outros lerem é para eu escrever o que penso e faço...escrevi.

Olha mudando de assunto:
O tecido estamos em Dezembro...
p.s fiz uma em vermelho para mim..

beijinhos

Opinante disse...

Esta área é tão... complexa?!

Anónimo disse...

Pois... infelizmente a juventudo é toda virada para a griffe! Se os meus amigos têm porque não hei-de eu de ter um?
Naquele projecto dos anjinhos de natal, calhou-me um adolescente (pré vá!) que pediu um mp3.

Consolas ou telemóveis pode ser para nós, um pedido um pouco estranho, mas para as crianças não são, são coisas normais que toda a gente recebe... Apenas não têm noção de que para a maioria das pessoas é um pedido um pouco acima do orçamento.. :)

beijinhos querida!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...