Vi no Insta um vídeo que mexeu comigo, de tão verdadeiro que é:
"Olhamo-nos ao espelho e passamos a vida insatisfeitos com o que vemos. Ou porque achamos que estamos com peso a mais, cheias de celulite, etc, mas quando os anos passam e voltamos a ver fotos daquela altura, vemos que estávamos mesmo bem, talvez melhor que agora..."
E é isto. Principalmente nós mulheres, mas cada vez mais homens também, passamos a vida nisto. Nunca estamos satisfeitos. Somos demasiados exigentes connosco próprios.
Eu contra mim falo.
Que passo a vida a refilar insatisfeita com o que vejo, mas ando a tentar controlar este impulso de passar a vida a criticar-me.
Se agora com 33 anos não gosto do que vejo, que ainda vou a tempo de mudar, mas se acho que "estou mal", quando a gravidade começar a fazer efeito e começar a puxar tudo para baixo, como vai ser?
Não ando de saia porque isto, não ando de calções porque aquilo... Não pode ser.
6 comentários:
Olá,
Bem verdade, passamos a vida a exigir ser e estar melhor, quando na verdade o nosso melhor é cada dia.
Mas pronto, a culpa não é só "nossa", a sociedade envolvente influencia muito.
Beijinho grande para ti :)
P.s. Tu és linda!!!
Muitas vezes estamos insatisfeitas porque a sociedade nos cobra demais. Sentimos os julgamentos de tudo o que fazemos, do que dizemos, do que comemos, do que vestimos, etc.
E sim, tu és linda, adoro os olhos, o cabelo e o corpinho... Tenho mais 10 anos é normal que pense "quem me dera ter 33 e saber o que sei hoje"...
Eu só seu que num ano de pandemia e ter de cozinhar ao almoço e ao jantar, porque tinha netos e afilhada adolescente que, engordei uns kilos. Kilos esses que não não os consigo perder. A Idade já não permite e também não entro em dietas, dedução sim!
Claro, não gosto de me ver ao espelho. Não gosto do que vejo. Mas, tenho a consciência que há piores que eu. Apesar de, poder bem com o "mal" dos outros!
~
Queria ser um jardim para o teu olhar...
~
Beijo, e uma excelente tarde!
Se calhar o melhor é tirar/tapar o espelho para que esse não a influencie... negativamente. Existem espelhos que são cá uns invejosos, lol
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Vamos lá a ver, há uma insatisfação que não magoa, que é só vontade de queixinha. Se somos normais e ninguém nos repara na rua é muito bom, somos afortunados. Depois há a insatisfação que vira fixação, mania com a aparência e que, julgo eu, seja uma falta de descanso constante. Ora sou preguiçosa convicta e não me dou com sobressaltos e faltas de descanso dessa natureza. Portanto, Cláudia, tem muita razão. E nem sei como poderemos pensar em aceitar os outros, se antes não nos aceitarmos como somos.
é a tal ditadura da imagem que referia na capa do diogo piçarra. Sujeitamo-nos a uma pressão e sacrifícios a troco de quê?
Enviar um comentário