terça-feira, maio 17

Exames médicos

Como disse, por causa da retenção de líquidos que ando a ter, decidi dirigir-me a um médico no privado, que já tinha a certeza que se fosse à minha médica de família, ela não ligava, não me ia ver, nada.

Posso dizer que saí da médica com ECG, raio-x a várias zonas do corpo, análises, ecografias...E passar a ser seguida no privado por causa do assunto tiróide.

Gostei do profissionalismo da médica. Até o meu pescoço andou a apalpar, para sentir a tiróide, coisa que a médica de família nunca fez.

Portanto, espero que com tanto exame, o assunto retenção de líquidos fique resolvido ou pelo menos que me digam para onde me virar.

Se for gordura, vou ter que ir a uma nutricionista.

Outra coisa que gostei e era uma coisa que já me queixava há demasiado tempo, era que fazia análises, descobriam que eu tinha anemia, tomava os comprimidos, a anemia passava e pronto. Tudo ok.

A minha médica de família funciona assim.

Mas esta médica virou-se e comentou "então mas já não é a primeira vez que tem anemia e que tal descobrir o porquê de ter anemia em vez de andar só a tomar comprimidos?"

Eu comentei "ora, ainda bem que finalmente diz o que eu aos anos ando a comentar. Nunca a médica de família me reencaminhou para um especialista ou coisa alguma. Só passa comprimidos".

Parece que, mesmo que não tenha nada, que assim espero que seja, se tiver, que descobrem.

Porque mais uma vez, é muito giro tomar comprimidos e as dores/anemia/etc passar, mas depois as coisas voltam e não ficam resolvidas nunca.

Um dente estragado não fica bom sem ser arranjado por um dentista. Assim como uma tiróide maluca ou uma anemia ou o que quer que seja.

Esta médica até numa mamografia já me falou. Mas diz que isso são segundas nupcias. A partir dos 35 é coisa para ser seguida.

Não que eu esteja agradada com tantos exames e análises e sei lá, principalmente por ter medo da dor, mas visto eu ter um historial familiar não muito famoso, isto é necessário. Porque mais vale agora prevenir ou a ter algo, a descobrir cedo, do que depois remediar.

Estou com medo? Estou.

Mas vamos lá a isso com medo mesmo.



6 comentários:

Isa Sá disse...

No privado o atendimento é outro.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

" R y k @ r d o " disse...

Infelizmente, no privado, atende-se de uma forma diferente - para muito melhor. É uma questão de profissionalismo? Para mim... sim.
.
Saudações, alegria e poesia.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Ana Gonçalves disse...

A minha médica de família também era assim até ao dia em que lhe levei um raio-x ao tórax "arrancado a ferros"2 anos depois de ter alta do hospital(tive um problema pulmonar entretanto resolvido) com alterações. Passou-me um TAC e ainda me disse:"parece que adivinhavas que ia acusar alguma coisa". Fiquei a olhar para ela

Edite disse...

Não precisa ter medo, é só fazer acompanhamento da tireóide. Quando descobri que tinha nodos de tireóide TB fiquei assustada. Fiz coleta do líquido e depois de descartar malignidade,hoje tomo uma pequena quantidade hormônio em comprimidos diariamente e tudo bem. Faço controle a cada seis meses. É isso. Meu médico TB e particular. O atendimento é outro. Abraços

Cidália Ferreira disse...

O medo faz parte. Também sou muito assim. Mas, mais vale prevenir! Que tudo te corra bem!
-
Labirinto de emoções...

Beijos, e uma excelente semana

bea disse...

Não há que temer, Cláudia. Os exames médicos hoje já não são aquela dificuldade, temos bons profissionais. E é como Diz, descobrir cedo é melhor que tarde.
Vá confiante.
Um beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...