terça-feira, julho 30

A ciência não explica, nem eu explico... Mas ficam com uma ideia =P

Um dia destes, numa pesquisa pela minha "pornografia" na internet, deparei-me com isto:


Isto não é o que parece

Paulo Farinha


As mulheres e as fardas: um dia a ciência vai explicar


Imagem escolhida a dedo por mim.... 


As mulheres gostam de homens de farda. Facto. Só não sabemos bem é porquê. Mas elas também não... Outro facto. Há algumas teorias e justificações, mas parece não haver consenso.
De uma coisa, porém, temos a certeza: o cliché não se aplica a todas. Há mulheres que não acham piadinha nenhuma a homens de uniforme. Umas porque associam isso a autoridade, e qualquer ilusão de autoridade é um poderoso anticlímax, outras porque tiveram de usar farda boa parte da vida e o que querem é gente com boa pinta vestida à civil. Perguntem a uma enfermeira o que ela acha desse fetiche e é bem possível que ela encolha os ombros - o assunto fardas, enfermeiras e fetiches será abordado mais tarde...
Para muitas mulheres, por outro lado, é precisamente o ideal de poder que as atrai. Não é a roupa, é o que ela representa. A imagem que transmite a pessoa que a usa. A mesma autoridade que afasta umas atrai outras. Lembram-se da moça que abraçou o polícia na manifestação? Está na cara que aquilo era uma atracção física. E ela não resistiu. De repente, ali estava ele, tão perto, farda escura, capacete, com tantos protectores no corpo que ela sentiu necessidade de tocar. E foi tocando, até ao abraço final.
Depois, há as que gostam e pronto. Eles ficam catitas assim vestidos e não vale a pena pensar muito nisso. Ou então é pela ideia de os poderem despir... Os stripers masculinos não se vestem de jornalistas, contabilistas ou bancários, pois não? Em cima daquela armadura que parece mesmo pele verdadeira, com abdominais perfeitos que quase enganam as mais distraídas (toda a gente sabe que aquilo é PVC manipulado, encaixado em cima da pele flácida), eles vestem-se de piloto. De polícia. De oficial da marinha. De bombeiro (com capacete, não com o beret da fanfarra dos voluntários, que isso é outro anticlímax).
Os comissários de bordo também costumam ser alvo de atenção do olhar feminino. Nesse caso, talvez seja a ideia de terem um tipo fardado e bem parecido a quem podem pedir coisas: «Senhor aeromoço, obrigado por esta deliciosa refeição num minitabuleiro, mas agora explique-me novamente como devo apertar o colete salva-vidas à volta do pescoço delicado, aplique-me com jeitinho a máscara de oxigénio e espete-me um beijo à queima-roupa a caminho da casa de banho. Se faz favor.»
Há outra coisa que sabemos e, isso sim, parece ser regra: para nós, os que não têm de usar farda (o uniforme de motorista da Carris não surte o mesmo efeito, lamento), a única coisa que podemos ambicionar para fazer tocar essa campainha no cérebro delas, é o smoking . Se o corte for elegante e o resultado final não se assemelhar a um empregado de mesa foleiro num banquete, elas costumam gostar.
Talvez a ciência um dia explique isto. Essa estranha razão que faz as fêmeas da espécie Homo sapiensreagir a umas roupas e não a outras. E por que motivo, perante a imagem de um bonito uniforme, o cérebro delas produz uma hormona que, através de uma série de sinapses e impulsos neurológicos, provoca uma reação de atração, tornando-a disponível para ser cortejada. Não é por acaso que a natureza deu as penas mais vistosas, as escamas mais brilhantes e o pelo mais lustroso aos machos: para assim poderem impressionar as fêmeas. Se é para procriar e levar à continuidade da espécie, ou para outra coisa qualquer, isso já é outra conversa...

Mas à falta de explicação, esta parece-me a melhor para justificar o meu constante comportamento tarado e impróprio com os senhores da autoridade =P

Agradecida por terem explicado por mim lol





7 comentários:

ádescávir disse...

Aahahahahah :P Taradona :P

CM disse...

Como eu percebo tdo este texto ;)

Opinante disse...

Andas possuída!

XL disse...

Sentes o mesmo pelos seguranças da Prosegur? E pelos tipos da EMEL? Também usam fardas...

Aislin disse...

LOLOL!!
Homens de farda.. Ai senhor!! ;)

(hoje ia de carro a caminho de casa e passo sempre por um dos sitios onde cotumo correr.. até me faltou o ar mulher!! que passou um moço, alto, musculado qb lindo lindo lindo!! Ai senhor!! Ai senhor!! Baba! Muita baba a escorrer por aqui!!)

PINTA ROXA disse...

Boa muito boa a explicação.
fardas ái as fardas!....

A Loira disse...

Sua tola. LOL...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...