Por causa de um post que li num blog que sigo, já não me recordo qual, peço desculpa, em que uma universidade qualquer fez um estudo (para não variar =P) que guardar para nós a raiva, o stress e aquilo que queremos dizer mas não dizemos pelos mas variados motivos, que faz mal à saúde.
E que as ditas pessoas com "mau feitio" têm menos probabilidades de sofrer de certas doenças por dizerem tudo e explodirem.
E eu não poderia estar mais de acordo.
É que claro que é tudo com peso, conta e medida, mas falando por mim, se deixar qualquer coisa a moer-me, sinto-me bastante mal.
Normalmente fico extremamente nervosa e com isso, tenho um ataque de panico. E com certeza, saudável isso não é, devido à carga emocional que acarreta.
É certo que só rebento com (infelizmente) pessoas que me são mais chegadas, mas se não o fizer, é certo também que tenho que tomar um comprimido para a minha ansiedade.
Eu sempre tive o famoso "mau feitio". É da minha personalidade e é óbvio que não uso o facto de ter ataques de ansiedade para poder ser bruta ou dizer tudo. Eu digo tudo porque é assim mesmo que sou.
Prefiro magoar com a verdade do que andar a ter que mentir ou fazer caras falsas (coisa que também não consigo fazer. Sorrir na frente e falar mal nas costas... as minhas expressões faciais não mo permitem =) ).
9 comentários:
Ficar a remoer é do pior. Parece que o assunto fica a assombrar a mente...
Obrigada pela visita :)
Não faz bem guardar tudo para nós...
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Olha eu também tenho essa opinião , infelizmente nem sempre fui assim , guardava muito para mim e depois vi-a os outros sorridentes e eu ali a remoer no assunto ... até que aprendi , porque uma coisa é certa :
quem diz o que quer está sujeito a ouvir o que não quer . E se me dizem algo que não gosto agora levam sempre troco :)))
beijinhos
Ahahah, por isso é que temos mais feitio. Nem as doenças querem nada connosco! =)
Beijinhos
Eu também tenho mau feitio mas nem sempre digo tudo.
Lá está...
Sinto isso, porque de há 2 anos para cá, passei a ser "mais calada" :P
começo a achar que ter mau feitio é bom para a saúde ;)
Eu tenho mau feitio, mas também me calo muitas vezes e nas mais variadas situações.
Mas reconheço que quando deito tudo cá para fora me sinto muito mais leve.
Beijinho
Quando enche, enche, enche e um dia rebenta, aí é que são elas.
Acaba sempre mal para alguém.
Enviar um comentário