terça-feira, junho 28

Limpezas de Primavera

Como vos disse, antes de irmos de férias, as pequenas, fizemos estas limpezas cá por casa.

E que limpezas são essas?

São aquelas limpezas em que se tira tudo de dentro dos móveis, vê-se o que se quer manter/deitar fora/doar e volta-se a arrumar, mas já mais organizado.

Eu faço estas limpezas com dois grandes objectivos:

1º - limpar aquilo que só é limpo profundamente nestas ocasiões;

2º - Destralhar

Apesar de eu tentar seguir uma vida minimalista, fiquei chocada com a quantidade de coisas que deitei fora/doei.

Aquilo que foi fora, maioritariamente, foi papel. Caixas de sapatos que se ia guardando porque tinha que ser mas depois já não fazia sentido, caixas de coisas que se vai comprando e tem que se guardar por causa dos tais 15 dias para troca e acabam por ficar no esquecimento, papéis de cursos que já não interessam, etc.

Maioritariamente o que doei, foi roupa. Também coloquei uns sapatos e uma mala, mas o bolo foi mesmo roupa.

E aqui na minha casa tenho ainda mais noção das coisas. 

Se em 5 anos não usei, qual a probabilidade de usar daqui para a frente? Nenhuma! Siga, saco das doações. Fiz isto com bikinis, tops, t shirts, calças, vestidos, etc. E acreditem, não tenho muita roupa! Mas quis realmente livrar-me das peças mais antigas, só ocupam espaço, criam o caos e promovem a desorganização.

O marido também deu algumas coisas, mas muito poucas. Ainda se livrou de umas calças e um camisolão bem antigo que ele tinha.

Não há necessidade de também se ter peças tão velhas.

Até cuecas deitei fora. Mais antigas, mais "infantis", lixo.

O espaço agradece, que fica mais livre, alguém que precisa mais que eu vai ficar contente com a roupa e a organização impera.

E sem saber, fui pesquisar e acho que é Feng Shui, eu comentei que destralhar a casa e fazer estas limpezas a fundo, a tornam mais "leve" a nível de energias. Sinto que as renovam.



5 comentários:

Isa Sá disse...

Tarefas chatas, mas são precisas!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Verdade esse pensamento, se em 5 anos não usaste a probabilidade de vires a usar é quase nula..

Parabéns pelo destralhe :)

E sim, renova a energia do lar e de ti, parece um peso a menos não parece?

Beijinho

Cidália Ferreira disse...

Ontem por aqui foi dia de organizar a roupa da mais nova. Tenho 2 sacos para dar que já não serve. :) Amanhã é a minha :)
-
Nas dobras do tempo...

Beijos. Votos de uma excelente semana

bea disse...

É capaz e ter razão em tudo que escreve, Cláudia, mas detesto fazer isso. Começo todos os anos cheia de boa vontade, mas nunca dei volta a tudo porque me enjoo. Digamos que destralho parcialmente. Prefiro sentar-me a ler ou a escrever ou fazer qualquer outra coisa do meu agrado. A vida é muito pesada se a gastamos inteira a cumprir deveres. E, portanto, muitas vezes sou abúlica por inteiro; ou, se me apetece, farei apenas isso que me está no apetite. Acho apenas que, em alguns momentos, me respeito.
Mas concordo, os armários arrumados e destralhados são um descanso. Além disso, a gente encontra uma data de coisas que já nem sabia que tinha:)).

O ultimo fecha a porta disse...

é bem preciso.
Espero que ao menos tenhas posto no ecoponto para reciclar :)
Tbm vou fazer isso este sábado. A C&A e a H&M aceitam roupa velha (dão um cupão de desconto em troca ao cliente). Devo deixar lá um saco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...