quarta-feira, abril 24

Do me mexer

Mais uma vez, a nossa zona de conforto nem sempre é assim tão confortável como aparenta.

Sabe bem sair daqui, mas o medo que muitas vezes dá, faz com que nada faça.

Em relação às acções, a venda, a compra... Estava com medo, muito medo. Porque sabia que a % de retorno ia descer, porque não sei bem o que ando a fazer... Porque é sempre um tiro no escuro.

E realmente a % desceu. Mas só quando fiz as transações. Porque ao investir mais, a % desce porque 20% de 1000€ é completamente diferente de 20% de 1500€.

Muitas vezes o medo impede-nos de avançar e com isso, podemos perder boas oportunidades! Eu estava cansada de olhar para as coisas e saber o que queria comprar e vender e nada fazer.

E finalmente fiz algo.

Este ano tem mesmo que ser um ano de tomada de decisões, de me mexer, de sair da mesmice.

Sim, as acções agora estão a descer. É normal. A volatilidade está lá. Mas sei que irão subir. Neste momento, já desci dos 18% de retorno. Sei que dói no coração, mas só se as vender é que perco dinheiro. Vejo bem pelo exemplo da minha mãe e tantas vezes lhe disse para não vender. E não vendeu. E agora, tenho que seguir o mesmo raciocínio. Aliás, sempre disse, as acções é para o futuro. Daqui a 10 ou 15 anos logo vejo se posso começar a retirar partido delas.

 

Até no ginásio, apesar de já ter mudado um bocado o "chip", às vezes ainda tenho medo de arriscar, com medo de falhar. E não pode ser. Só crescemos, desenvolvemos e evoluímos se sairmos da tal zona de conforto.

Quando me lembro, lá digo a mim mesma, Cláudia, deixa de treinar fofo e mete peso nisso.

Para terem ideia, aos anos que treino. Mas, não sei bem porquê, raramente aumentava os pesos. Num exercício de costas, por exemplo, só aguentava supostamente 25kg. Desde que mudei para este plano e comecei a dizer a mim mesma para deixar de treinar fofo, aumentei mais de 10kg o peso que levanto. E não foi uma coisa progressiva. Acho que passei logo para os 35kg e agora sim, aumento progressivamente. Já vou em 42,5kg.

Agachamentos, com haltere, fazia com 30kg máximo e custava muito. "Deixa de treinar fofo, Cláudia" e agora pretendia que houvesse peso acima dos 40kg, pois faço 18 repetições e claramente são muitas.

Ou aumento o peso ou aumento o número de repetições. 

Sair da minha zona de conforto foi o que me fez evoluir!

Eu sei que sair dela é bom mas o medo até às vezes de coisas da treta, impede. Mas não pode ser!



2 comentários:

J.P. Alexander disse...

Mucha suerte con tus decisiones. Te mando un beso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

ADORO!!

Que bom, é destes relatos de evolução que te deves orgulhar. Mostras-nos que é possível e é mesmo assim, aos poucos nos diversos pontos da vida. Evolução :)

Beijinho e bora lá :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...