sábado, maio 18

Até já

Mais um fim-de-semana. Maio já passou de meio. A sério, também passou a voar. Sinto mesmo que o tempo voa. Será de ter alguns dias em casa em tele-trabalho?

Este fim-de-semana há treino, tratar de mim e limpezas na minha casa. Não sei se há passagem a ferro, mas já tenho lá uma roupita considerável. Que despacho sempre em menos de nada 😅

Mas também vão haver "limpezas" à cave da minha mãe. Aliás, neste caso, à cave do meu avô. Já no passado, não me recordo quando, um cano encheu a cave de água e estragou montanhas de coisas.

Não arranjaram na altura e então voltou a acontecer. E agora vai ter que ser.

Às vezes, penso para mim, ainda bem que isto acontece. É a única maneira de pôr esta malta a fazer alguma coisa, principalmente no que toca às caves.

Muita coisa vai ter que ir fora, vamos ver o que se aproveita. Depois, a minha mãe já me disse que há lá enxoval meu, ainda, então vou trazer o que der, lavar tudo e dar à mãe e à mana. Substituir coisas antigas pelas "novas" que também de novo pouco têm.

O que não sair manchas de humidade, mofo, cheiros, lixo com tudo.

Não vai ser um trabalho fácil, pois a minha mãe tem muita dificuldade em se livrar de certas coisas. Mas desta vez vai ter que ser.

Adorava ter aquilo tudo organizado e começar a organizar a casa dela e colocar o não tão necessário, ali em baixo. A idade deles já pesa e eles precisam de espaço para se mexerem e não terem a casa a abarrotar de coisas. A ver vamos.

Por aí, divirtam-se!



5 comentários:

J.P. Alexander disse...

Buen fin de semana. Te mando un beso.

bea disse...

Eis uma coisa que detesto fazer: arrumações de sótãos e caves. Cansam demais, há sempre degraus a subir e descer, são pouco arejados e têm bastante pó. Sou muito de deitar fora. Até demais, não sirvo de exemplo. Nas poucas vezes que me predisponho a tal, descubro sempre alguma coisa que me toca de modo particular e volto a guardar.
Mas a Cláudia parece gostar de organizar tudo, portanto, vai ser um bom fim de semana. Que corra bem.
Beijinho

Isa Sá disse...

A organização da casa dá uma trabalhão! Bom fim-de-semana!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Isa Sá disse...

Bem verdade, o tempo passa rápido demais.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Jaime Portela disse...

A minha amiga Cláudia é a rainha das limpezas...
Espero que tudo tenha corrido bem e que não tenha desistido a meio.
Boa semana.
Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...