Achei graça que uma menina, num comentário, disse que sente que estou a ter mais entusiasmo pela gravidez.
Não vou dizer um grandeeeee entusiasmo😅, visto que continuo com os stresses do costume, algumas tonturas, enjoos, dores... Mas como disse, faz parte.
Mas de facto, já encaro isto com outros olhos. Até porque a parte chata dos enjoos parece já ter acalmado.
Posso é dizer que já sinto uma necessidade de protecção, que não sei explicar, mas com certeza, para quem já é mãe, deverá entender.
Sinto que ainda não temos conexão, ou aliás, não tenho... Mas acho complicado criar essa conexão, essa ligação, com uma pessoa que nunca vi e não me responde às mensagens 😅 lá vai quicando aqui e ali, mas não gosto desse tipo de feedback 😛
Mas verdade, já sinto a necessidade de protecção. Achei curioso, estava no meio de muita gente, num desfile de Carnaval, e tudo a empurrar-se. E eu, automaticamente, pus a mão na barriga, para ninguém me tocar. E estava algum barulho e também senti necessidade como se colocando a mão, "abafasse" o som mais alto.
Imagino só, quando ele estiver cá fora. Eu gosto muito pouco de contacto e toques, principalmente de pessoal que não me é nada. E há pessoal que tem muito a mania de tocar, querer mexer... Até em mim! Na barriga... Mas eu não gosto.
Posto isto, até que acho normal esta protecção já crescente e quando ele estiver cá fora, ainda mais.
Só não quero é ficar muitooo maricas. Sou também contra isso 😂
A ver vamos.
3 comentários:
Es normal que te preocupes. Te mando un beso.
Essa menina fui eu :D
Porque realmente notei mais animo na forma como descreveste o comprar coisinhas para o Tomás.
Sobre o proteger a barriga mesmo que inconscientemente, é o instinto materno, somos assim, só quem é consegue entender o que descreves. Todas temos o nosso tempo, estás a descobrir esse lado, e é muito bonito :)
Beijinhos Cláudia
Mãe maricas presente :) e depois de estar cá fora, maricas, galinha e tudo e tudo :) O que dizia que não faria, fiz e às vezes mais que uma vez :)
Enviar um comentário