quinta-feira, abril 3

Das coisas sem nexo ou de como esta sociedade anda toda ao contrário

Realmente eu não sei se sou eu que ando de facto a exagerar, se não... Mas parece-me que anda tudo ao contrário do que é normal.

 

Eu como saudável, tenho que justificar que não é dieta, é como uma alimentação deve ser. Frutas, legumes, carne, peixe, vegetariano, etc.

Uma pessoa come todos dias comida processada, é normal.

 

Eu treino, 3x a 4x por semana, sou uma exagerada, viciada em desporto.

Uma pessoa que não faz nada e passa o dia inteiro sentada, é normal.

 

Eu, grávida, mais uma vez, tentando manter-me activa, saudável, com todos os cuidados e mais alguns, recebo críticas, devia ter cuidado, devia parar, etc, etc.

Vejo e sei de grávidas que comeram processados, está tudo bem, é normal.

 

Ando a controlar o meu peso, claro, porque quero ganhar o peso saudável (e já lá vão 8kg a mais) e não exagerar tanto no meu ganho como no dele e não prejudicar-me a mim nem ao Tomás, é porque ando em dietas, não sejas exagerada, agora grávida aproveita e come de tudo o que te privas no resto do tempo.

Mulheres que só comem os tais processados e engordam 30kg, é normal.

 

Aspiro a casa 5x por semana, 1 delas é a grande, as outras é só para apanhar os pêlos do cão, gosto de ter tudo organizado e no lugar, sou exagerada, sofro de um Transtorno Obsessivo Compulsivo.

As outras pessoas têm a casa desarrumada, suja, tudo fora do lugar, com tralhas a mais, é normal. É sinal que vive lá gente.

 

Ouço todo o tipo de música, mas tenho adorado ouvir música clássica, fado, etc, estou armada em fina.

Ouvem só Funks e sabe lá Deus, é normal.

 

Invisto, poupo, gosto mesmo disso, mais uma vez, sou exagerada, não vivo a vida.

Os outros, que vivem de salário em salário, com a corda ao pescoço, se sobra 50€ no mês, lá vão gastá-los em empréstimos, isso é que é normal.


Estão a ver aqui um padrão?

Parece-me que realmente a sociedade está a entrar num caminho sem volta.


É que as frases a negrito, supostamente o que é considerado hoje em dia normal, eu não estou a escrevê-las em modo crítica.

Simplesmente não me meto na vida das pessoas e cada um sabe de si.

Mas mais uma vez, quando é comigo, ou quando é com pessoas com comportamentos que saem fora do que a carneirada acha normal, nós é que somos os exagerados, os com problemas, sei lá eu.

Haja paciência.



9 comentários:

J.P. Alexander disse...

Tienes razón el mundo esta patas arriba. te mando un beso.

bea disse...

Tudo que a Cláudia fizer convicta de que é para melhorar o seu estilo de vida e a mesma em geral, e se está bem para si, é de continuar - se assim o deseja e se julga ser o melhor. Mas nem toda a gente quer ou pode fazer o seu tipo de vida. São opções. E tanta vez condicionantes. Temos que respeitá-las. A cada uma das suas opções saudáveis podem surgir por parte de outrem obstáculos impeditivos e que nem sempre dependem de deliberação pessoal. Não somos todos iguais, não temos idênticos desejos, nem o mesmo querer, nem igual circunstância. Por exemplo, a mim preocupam-me bem mais outras escolhas humanas, daquelas que não prejudicam apenas o próprio, que denotam a relatividade de valores ou a sua ausência, a menorização da importância da dignidade humana na actualidade, a facilidade com que se mente e inventa para obter lucros e poder pessoais, a ausência de escrúpulos em âmbitos onde nunca pensei que falhassem. coisas assim.
Um abraço e um dia bom para si e o Tomás

Anónimo disse...

Olá! sua cabeça sua sentença!

Ignorar será sempre a solução para manter sanidade mental!

bjs

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Tenho essa ideia há já muitos anos mesmo. E fico triste, porque realmente está tudo ao contrario e não, não é o normal... Até costumo dizer que vivo na era errada.

De tudo o que mencionas sou do lado da tua equipa... mas pronto, nós é que somos as esquisitas

Beijinho

Marisa Reis disse...

Engraçado, temos 10 anos de diferença e fazemos tudo parecido, excepto a parte do ginásio, fui durante 4 anos (2016 a 2019) e a avaliação final era pior que a inicial... ia todos os dias 1:30, fazia cardio e musculação e se num mês perdia 700 gramas de gordura, no mês seguinte perdia músculo, em 4 anos apenas perdi 6 kg. Detestava ir, muito barulho, por vezes música que não tinha nada a ver com o treino, enfim, desisti. Os exercícios que mais gostava eram os de pernas (prensa, elevação pélvica) ou elíptica, ainda treinei uns meses em 2019 na passadeira elevação máxima velocidade 6 para ir subir o Pico mas depois acabamos por ir a outras ilhas dos açores. :) E não, não és tu que és anormal, é toda esta sociedade que só pensa no agora... educação incluída... já ninguém respeita ninguém.

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia: - Existe quem tenha um trabalho muito duro e, terminado o dia, pensa em descansar e não em correr ou treinar seja que desporto for. É uma questão de opção.
.
Deixo votos de muita Saúde, Paz e Amor.
.
Poema: “ Ouço no vento a tua voz “ .
.

Anónimo disse...

Olá,
São opções, circunstâncias e personalidades. Não julgo.
Se fossemos todos iguais o mundo era uma seca! Quem ganharia com os juros se ninguém fizesse empréstimos? As economia beneficia com o consumo (se for exagerado melhor) e até com a doença e os hábitos pseudo-saudáveis.
Estou numa fase tranquila da vida. Já tive fases em que me portava melhor, mas não tinha tantas obrigações (os filhos mudam MUITA coisa). Era bem mais fácil sem eles.
Desde que não me critiquem nem me tentem impingir nada, está tudo bem. Também não vou criticar ninguém.
Bjs,
SM

Cláudia disse...

Olá @SM

Ora, era mesmo aí que queria chegar. As pessoas fazem o que quiserem, eu não critico, não julgo, não falo nada.

Mas quando é comigo, só levo com revirar de olhos, críticas, etc, etc. É aí mesmo que quero chegar :)
Sim, porque cada um faz o que quer, eu não vou lá impingir nada mas comigo...

Beijocas

Anónimo disse...

lolo Adorei o revirar de olhos!!!
Confesso que até nisso eu tento me controlar!!!e ando a treinar minha filha!! como diz ela poker face!!
Eu SEMPRE fui magra! (umas vezes mais que outras!) mas quem me conhece desde sempre continua a dizer estás magra!! mas se eu dizer TU sempre foste gorda já sou mal educada!!!
A idade ajuda a dar ao desprezo... ou dias que me dá ataque de sinceridade e arrumo o assunto e a pessoa. :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...