Já aqui falei que sempre quis ter um part-time. Um extra trabalho. Ser assistente virtual... Porque depender totalmente só de uma fonte de rendimento, é mau.
Mas eu não conseguia ter um part-time de 4h, após trabalhar 8h no outro lado. E trabalhar fins-de-semana inteiros... bem, deixava-me completamente sem tempo para mais nada.
Agora com a criança, ainda pior.
Depois surgiu a oportunidade de limparmos as escadas do nosso prédio. Agarrámos essa oportunidade. Queríamos tentar arranjar mais um prédio para limpar, mas ainda não se deu.
Mas, a minha vontade a sério, desde há muito tempo, sempre foi arranjar algo que me desse dinheiro e sobre o qual eu não tivesse que gastar ainda mais do pouco tempo que tenho.
Claro que as acções, ainda sendo demasiado recente, foi uma das coisas em que nos metemos há 2 anos atrás. Mas lá está, não temos muito, logo, aquilo que rende, ainda não é muito.
Mesmo os Certificados de Aforro, rendem, mas o que rendem, não dá para, se ficar sem trabalho, viver dos rendimentos.
Depois, também desde há muito tempo, que tenho vontade de ter um negócio próprio. O marido também.
Sempre tive vontade de algo relacionado com a comida saudável. Mas nunca avancei com nada, até porque nem nunca tive ninguém a pedir nada, nem para experimentar.
Mas aí entra a questão de ter que gastar do meu tempo, além do meu trabalho...
Depois, ao falar com algumas pessoas, vejo que compraram negócios que já existiam e ficaram elas as donas, não estando elas a ter que gastar o seu tempo para a coisa arrancar, outras que investiram dinheiro em máquinas e estão a ganhar com a colocação dessas máquinas em restaurantes, bares, etc....
E basicamente essa ideia também não é má!
O problema? É que nem sei onde raio procurar.
Uma dessas pessoas, disse-me que é andar atenta. Às vezes as oportunidades aparecem, como dar um pontapé numa pedra... Ora bolas, então nunca dei um pontapé a sério, porque realmente nunca ninguém me abordou para ser sócia disto ou daquilo, ou se tenho interesse em ter este ou aquele negócio.
Cada vez mais penso nisto, cada vez mais penso em maneiras de como poderei criar algo que traga valor ao mundo, mas nada me ocorre.
Ou então o tal pontapé na pedra que ainda não aconteceu...
Só sei que com o nascimento do meu filho, esta vontade ganhou ainda mais força. Não estou satisfeita onde me encontro e sei que a vida vai ser uma mesmice se nada fizer...
6 comentários:
É um facto que há horas de sorte, mas julgo que são raras e para pessoas também raras. O melhor é começar a procurar. Que eu saiba, negócios criados de raiz requerem investimento; e os de trespasse também. A comida saudável em alguns lugares tem muita saída. Mas teria de trabalhar bastante. Não entendi se a Cláudia quer um hobby ou um negócio a tempo inteiro.
Boa sorte com esse sonho
Um filho muda-nos mesmo, principalmente com o medo de falhar ou de algo lhe faltar.
sim, viver dos rendimentos dos aforros e da bolsa ainda é impossível neste momento, dos aforros então, cada vez menos se tornam atrativos e com esta baixa estupida de aforros já subscritos... nem vale a pena comentar.
Sobre extras, acho mesmo importante ter, eu estou com mil e cem euros feitos este ano. Para mim é ótimo... E uma grande ajuda na poupança do ano, mas desgasta, isso é verdade e sendo que se tem de dar ainda mais tempo do dia para isso, chega haver dias que é mesmo muito cansativo... eu gostava de arranjar era algo online, mas as minhas capacidades técnicas também não são muitas xD
Sobre essas oportunidade de aluguer de máquinas/equipamentos etc, nem nunca tinha sequer pensado nisso, mas até é interessante.
Beijinho
Acho que com o tempo voce se encontra e descobre algo inovador para investir, o próprio blog pode ser um bom investimento...
Seguindo, beijos!!
https://bel-somostaojovens.blogspot.com/
Boa tarde.
Eu sinceramente, que trabalho por conta própria e nunca trabalhei de outra forma, acho difícil as oportunidades caírem assim do céu. De tropeçarmos assim numa pedra caída sei lá de onde. Todos os negócios exigem esforço, dedicação, investimento, muitas noites sem dormir. A maioria das pessoas acha que é fácil ser patrão ou trabalhar por conta própria é só coisas boas mas não é. Tem muitos senãos e muitos contras. Agora, o que não percebi é o que pretendes exactamente, porque mesmo se te aparecesse a oportunidade de comprar um negócio já em curso, exigiria na mesma que dispendesses tempo teu, a acrescer às 8h de trabalho que já tens. Qualquer coisa em que te metas vais exigir tempo, tens é de pensar quanto tempo estás disposta ou consegues dedicar. E acho que é preciso primeiro focares-te naquilo que queres realmente e depois trabalhar para isso. Delinear um plano concreto e avançar. Às vezes as coisas têm que ser feitas com base num bocadinho de loucura e há sempre riscos associados obviamente, por isso é que nem toda a gente tem perfil para arriscar ser empresário, apesar de toda a gente achar que é muito fácil e que estamos todos cheios de dinheiro a explorar funcionários...
Olá @Inês
Lá está, também tenho essa ideia. Pelo menos a mim também nunca caiu nada do céu, sinceramente :)
Ah não, se eu criasse um negócio, largaria o meu actual emprego. Impossível, acho eu, estar a trabalhar em dois sítios "ao mesmo tempo".
A ideia é, para me matar a trabalhar, ao menos que seja por algo meu e tentar ter um futuro melhor.
Beijocas
Tenho a certeza que novas mudanças virão. Basta ter pensamento positivo.
Beijinhos
Enviar um comentário