quinta-feira, agosto 21

Pós parto

Sempre tive medo do pós parto. Além do parto em si, o pós parto sempre me assustou por causa de tudo o que acarreta.

Vi alguns vídeos e são assustadores... Desde a queda de cabelo aos sentimentos menos bons, tinha medo.

A verdade é que, volvidos 2 meses, acho que não tenho passado muito mal.

Acho, pois não sei que mudanças mais era suposto sentir.

O cabelo está a cair muito? Está, mas acho que está igual ao antes. Durante a gravidez é que não caía.

Se me tenho sentido triste? 

Além dos assuntos que falei, dele ir para a creche e alguma irritabilidade, até sinto que não. Posto isto, acho que não está a correr mal.


Mas há coisa de 1 mês, comecei com umas comichões pelo corpo todo.

Uma coisa sem explicação. Falei com o médico e ele passou-me anti histamínico e um creme.

Nada fez. Liguei para a saúde 24 e expliquei tudo e lá fui eu de novo. 

Uma médica viu-me e no final da consulta, já falava em problemas no fígado!

E como eu tive as plaquetas baixas no final da gravidez e tinha sentido uma dor no lado direito poucos dias antes de ir lá falar com ela, tocaram-lhe ali vários sinos. Mandou-me ir fazer análises, para ver se o meu fígado estava bem, mas a vontade dela, era enviar-me de urgência para o hospital. Lá insisti que não queria ir para lá por causa do pequeno... ela aceitou.

Fui fazer análises de urgência. Pedi os resultados com urgência. Aproveitei o Tomás ter a pesagem dele e pedi para ser vista com urgência.

Pelos vistos, de entre muitas coisas que ela pediu para analisar, já recuperei da anemia com que fiquei no parto e acho que os valores nunca estiveram tão bons. Ainda bem, menos um stress.

Pelos vistos também tenho o meu sistema imunitário bem, que também fez uma análise a isso...

Depois com o avançar das análises, vi lá uns valores referentes ao fígado, que estavam altíssimos! Entrei em pânico. Fiquei com medo de ir ser internada.

A médica lá me acalmou e explicou que, afinal, está tudo bem.

Tenho apenas 2 valores elevados e é na urina. Um deles dá a indicação que tenho uma infecção urinária mas a verdade é que nada me arde. Mas tive que repetir as análises 1 semana depois. Achei pouco tempo, mas elas lá sabem. O outro, um valor alto que, a estar assim alto, dá comichão no corpo.

Claro que vim para casa com mais cremes próprios e mais comprimidos e a indicação para deixar de tomar a pílula, pois podia ser a ela que estava a fazer reacção alérgica, apesar de ser raro.


A verdade? Deixei a pílula e a comichão parou. Não de um dia para o outro e de vez em quando ainda sinto alguma assim mais chata, mas a comichão geral, parou. Portanto, provavelmente, era da pílula. Decidi fazer as coisas por fases e a 1ª fase foi mesmo deixar a pílula. Não me pus a tomar logo tudo e a comprar cremes atrás de cremes... Parece que funcionou.

Agora tenho que ver outra pílula e voltar ao início da toma. Espero que desta vez corra bem.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...