Este assunto é tão complicado, meu Deus. Aliás, ele não é complicado. As pessoas é que o complicam e não percebo porquê.
O meu Tomás tem quase 2 meses.
Ainda não dorme a noite toda e tem sido muito chato para adormecer em qualquer lado, que não o meu colo. Nem precisa de estar na mama, maior parte das vezes. Só ao colo.
Pois que estou saturada, mas acreditem, é saturada mesmo, de ouvir as pessoas a falar em manha, que é ele que já não quer outra coisa a não ser o meu colo, etc.
E eu estou farta de dizer que há estudos a comprovar que isso é mentira e um bebé tão pequeno tem assim tanta capacidade de ser manipulador a este ponto?
Mas se assim for, eu já avisei que não consigo, nem tenho interesse nenhum pois não ganha ele nada, nem eu, em deixá-lo a chorar.
Ele fica nervoso, eu começo a ficar ansiosa e por aí fora. Às vezes tenho mesmo que o deixar chorar, pois preciso de ir ao wc, por exemplo. E assim que o pouso em algum lado, começa a chorar.
É muito cansativo mesmo, mas eu também já não sei o que fazer.
Pior, foi ter a enfermeira que me acompanhou na gravidez e agora no pós parto e que acompanha agora o Tomás, também a dizer que é manha do bebé.
Ela viu que ele esteve alguns 10minutos a chorar e não se calava por nada. Claro, assim que peguei nele (eu estava em consulta, não dava mesmo para pegar antes), ele adormeceu.
Depois começam a "meter medo", a dizer que depois ele só quer o meu colo, que depois vai ser pior, etc, etc... Mas quando é depois?
Ele com 16 anos não vai querer colo quase de certeza.
É quando for para a creche?
É daqui a 1 mês ou 2?
Sou sincera, estou cansada destes comentários, mas ao mesmo tempo cansada de estar sempre com ele ao colo, porque custa mesmo, faz doer as costas e não só... Mas depois ao mesmo tempo, não consigo deixá-lo a chorar como indicam que é "suposto deixar"...
Pior ainda... eu sinto-me de facto mal por estar a sentir que estou a ser obrigada a não o ter no colo. Sinto mais nervos de ter que o colocar na cama, por exemplo, do que simplesmente tê-lo aqui aconchegado comigo.
Qual é a vossa opinião?
Sem comentários:
Enviar um comentário