quinta-feira, novembro 27

Ai, que farta que estou

Isto por aqui não tem andado fácil.

As críticas ou os "conselhos" não solicitados têm sido tantos, mas tantos... Juro-vos.

Claro, já começo a ser mal educada, porque as pessoas não percebem mesmo!

Seja a minha mãe, seja quem for, têm levado comigo a torto e a direito.

 

As últimas pérolas:

"Ah tem que se começar a desabituar da mama" - disseram-me por causa do meu Tomás estar a começar a ir para a creche. O meu filho tem 5 meses! Que raio vai desabituar o quê! E sabem lá se quero amamentar até aos 2 ou mais anos?

"Ah pois, tens que começar a não tê-lo tanto ao colo e a habituar a outros colos" - diz a pessoa que o filho não consegue fazer nada sem ter a merda de um ecran colado aos olhos. Eu não vou deixar de dar todo o colo do mundo ao meu filho, sempre que ele quiser e até eu conseguir. Ele há-de chegar a fase de não querer tanto colo e depois vou-me arrepender de não ter é mais ainda!

"Ah, é normal ele chorar na creche, mas deixa-o lá a chorar, para se habituar" - disse a pessoa que só colocou a filha na creche aos 10 meses, portanto o dobro da idade do meu filho! E não, não vou deixar o meu filho na creche a chorar. É demasiado stress para um bebé tão pequeno. 

"Ah esta semana fica 1h na creche, para a semana começa a deixar 1h15, 1h30" - diz a pessoa que parece que tem medo que o meu filho vá para casa dela dar trabalho e tenha que ser ela a tomar conta. Já disse 50 vezes, estou de férias e até eu saber que ele não chora da maneira que chora, vou buscá-lo ao fim de 1h. Vou colocar o mês extra de licença em que vou receber uma miséria, mas para o poder acompanhar. E se for preciso mais um mês, mais um mês colocarei.

"Ah leve o menino virado ao contrário, está a levar com o vento frio" - diz a pessoa que não conheço de lado nenhum, no meio da rua e que, dessa vez, me fez mesmo passar por completo. Mania de quererem passar um atestado de incompetência! O meu filho bem agasalhado, que mal tem apanhar com frio na cara? Por isso é que depois passam a vida doentes, por nem um ar poderem apanhar 😒

Juro-vos que é cansativo e chega a ser doentio, da parte das pessoas, acharem que podem opinar e falar de tudo o que querem, sem levar comigo. Estou farta mesmo.

Curto e grosso, estou-me a cagar para opiniões deste género e principalmente, quando não são pedidas! Uma coisa é falarem da experiência delas, aceito. Outra completamente diferente é quererem impor e dizer o que posso fazer ou não com o MEU filho. Repito, MEU!

Quem acorda de noite sou eu, quem dá mama sou eu, quem dá colo horas a fim, sou eu, quando está doente, sou eu. Sou eu tudo. Dispenso muito bem estes conselhos que para já, nem são verdadeiros nem têm lógica. Os tempos evoluíram e ainda bem. 

Estou farta desta pequenez!

Ah porque criei 3 filhos e estão cá todos. Parabéns! 

 

Por isso é que dois frequentam psicólogos e psiquiatras e o outro mais distante não podia estar.

Por isso é que outra ela, já adulta, chucha no dedo quando se vê de frente com um stress com o qual não sabe lidar.

Por isso é que mais uma outra ela depende tanto do marido, que não toma a porra de uma decisão sozinha, para nada.

Por isso é que ele, não sabe falar dos sentimentos.

Por isso é que outro ele, não mostra sentimentos, não quer saber de ninguém, não evoluiu no que come e continua a ser tratado como um bebé.... 

Juro, mal educada já comecei a ser, já comecei também com alguma brutidão a falar, a próxima acho que é ser ordinária. Acho que é mesmo a última fase. Mandar C@r@lhadas para o ar, a ver se entendem de uma vez!


 

12 comentários:

J.P. Alexander disse...

sigue tu corazón. Te mando un beso.

bea disse...

Tem assim tanta gente interessada em si e na creche e no Tomás?! Só me recordo de uma pessoa a aconselhar-me, e era por via de indirectas. Desses conselhos tomei os que me pareciam bons para a criança. Sem justificações. Eu era e ainda sou a mãe. Tenho as minhas prerrogativas.
É o que sucede com a Cláudia. Seguir os conselhos de quem já viveu situação semelhante - ou pelo menos tomá-los em consideração - não me parece descabido. Também aprendemos com a experiência dos outros. Dar-lhes uma interpretação pessoal, é elementar:).
Pode ser um bocadinho cansativo, mas haver quem pense no seu caso, também denota interesse por si e pelo bebé da parte dessas pessoas. Ou não?!
Não seja tão irredutível, tomando todos os conselhos pela mesma medida.
Um abracinho ao trio

" R y k @ r d o " disse...

Calma. Olhe que o stress e os nervos geram rugas e mau feitio 😁😁😁
As pessoas não dizem por mal
São apenas formas de falar e, acredite, de tentar aconselhar e ajudar. Agora não me mande lá para aquele sitio, 😄😄😄
Tudo de bom para o seu bebé campeão
.
Muita saúde, paz e amor
.

A teia dos 20 mais x disse...

Bom dia Cláudia,

Noto uma energia de tipo "raiva" neste texto, não deixes que te afetem desta maneira, tudo o que sentes passa para o Tomás, ele vê a tua energia como ninguém mais, afinal esteve dentro de ti e já "te conhece" nesse sentido.

Noto que são mais as pessoas próximas a dar dicas que "as de fora", por isso sim, corta o mais rápido possível essas bocas, dicas, conselhos, porque são pessoas que se vão manter na tua vida. Ou seja, vão opinar sempre caso não lhes seja cortada a voz. A pessoa que te falou do frio na cara provavelmente nem a vês mais, por isso se te sentes desconfortável com essas pessoas mais próximas diz mesmo sem medos, têm de compreender que a vida é de cada um e que como mãe cada uma fez o melhor que pôde no tempo em que o foi.

Há opiniões que são realmente bem vindas sim, outras que se tornam chatas.

Beijinho e pelo jeito, boa sorte ;)


Anónimo disse...

Não há pais perfeitos, nem nunca iremos agradar toda a gente. Por isso, se é para errar, que seja à nossa maneira.
Ainda hoje estava a pensar que já há muito tempo que ninguém me "ajuda", como se eu estivesse a fazer tudo bem. Não estou mas tento. Mas às vezes penso nas asneiras que fiz com os filhos mais velhos, a pensar que era o melhor. Faz parte. 😅
Tudo de bom para ti e para o Tomás.
Bjs,
SM

Anónimo disse...

lamento mas palpites nunca vão faltar!!

Tem de aprender a ignorar... sei que nem sempre estamos com paciência mas... enfim... mentes pequenas...

Beijinhos!!

Marisa Reis disse...

Todas passamos por isso, e infelizmente são sempre as pessoas mais próximas que mais magoam, por acharem que sabem tudo e que podem opinar sobre tudo. O que todas aprendemos, a ignorar, ouvimos, se parece ter jeito fazemos se não ignoramos... e há sempre a frase perfeita que é "o pediatra disse para fazer assim"....safou-me tanto de gente parva....

Isa Sá disse...

Para dar "conselhos" ou fazer reparos não falta quem o faço mas para ajudar de verdade são poucos ou ninguém disponiveis para o fazer.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Cidália Ferreira disse...

Há sempre quem queira meter o bedelho em tudo.
Quanto à mama, não te preocupes. Dá sempre, não tem mal nenhum. As minhas netas mais novas mamaram até aos 3 anos e meio a 4 anos. É um assunto que é apenas das Mamãs e dos seus bebés. O Colo, também é muito bom. Aproveita que acaba rápido.
O importante é que te sintas bem assim.
Beijinhos

Isa Sá disse...

A passar por cá, hoje, para desejar bom domingo!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Jaime Portela disse...

Tenha calma, a intenção das pessoas é boa.
Em qualquer caso é bom ter em conta alguns conselhos. Exemplo do pediatra que por certo lhe vai dar (ou já deu) alguns...
Boa semana e feliz mês de Dezembro.
Um beijo.

O ultimo fecha a porta disse...

Acho que as pessoas não fazem por mal e é da natureza humana: metermo-nos na vida alheia. Diz o ditado: quem diz o que não deve, ouve o que não quer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...