segunda-feira, janeiro 12

Algum dia, será a última vez

No outro dia dei por mim a pensar, não sei se por ver o tempo a passar a voar e o pequeno não tarda já ir fazer 7 meses, se ainda são as hormonas a pregar partidas, que há-de chegar o dia e que o meu filho me vai pedir coisas pela última vez. Ou precisar tanto de mim, uma última vez. 

E comecei a chorar.

Isto porque ele adormeceu ao meu colo, mas precisei de o colocar na cadeira dele para ir apanhar a roupa, por causa da chuva. E ele ficou lá a dormir. Foi a 1ª vez que fez isto em casa. Na creche começaram a habituar a isso e agora eu em casa vou insistindo e desta vez, ficou lá.

E senti-me mal por isso. Por não o ter ao colo. Por não me obrigar a parar e a roupa que se molhe, que se lixe. 

Depois claro, pensamentos entraram em loop e veio a ideia que ele eventualmente irá deixar de precisar de tanta mama. Irá deixar de precisar de tanto colo. Irá adormecer sozinho...

E custou-me. 

Claro que é óptimo vê-lo a crescer e a ficar um menino. Mas por outro lado, há coisas que vão acabando.

E sempre pensei nisso mesmo, para ultrapassar aquelas fases menos boas ou mais chatinhas. É que é uma fase e irá terminar. E depois, vou sentir falta.

Mais uma vez, não sei se é hormonal, se é das coisas do passado que já contei que não tive e devia ter tido... mas continuo a sentir-me assoberbada com isto tudo.

E o amor que aumenta a cada dia que passa, como se isso fosse possível. 


 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...