É-me impossível não pensar em objectivos, com a entrada do novo ano.
Mesmo que não se consiga cumprir com todos, pelo menos servem de linha para me guiar.
1- Continuar a guardar as coisas para mim:
Sim, este é muito repetitivo, mas tem que ser. Pouca gente tem interesse genuíno pelas nossas coisas. Se for bom, invejam, se for mau, parece que ficam felizes. Manter as coisas para nós, pelo menos até se realizarem, é meio caminho andado para de facto, se realizarem.
2- Acompanhar o meu filho:
Como já referi, é o meu objectivo principal, mas a vida toda. Claro que agora ele precisa de mais acompanhamento e sinto que o estou a fazer e bem. Com a creche, está a fazer uma adaptação calminha, calminha... e poder que ele fique lá só 4h, é muito bom e sou extremamente agradecida. Este primeiro ano de vida dele é para isso mesmo. Acompanhá-lo, fazê-lo perceber que estou sempre aqui. Poder acompanhar as primeiras vezes todas dele. É isso que me faz feliz.
3- Poupar dinheiro:
Não podia faltar 😅 Não sei como vai ser, uma vez que vou ter agora o mês de Fevereiro com uma redução de 70% no ordenado. Calculo que pelo menos esse mês, não poupe nada. Mas vou apontar para os 5mil€. Ainda me falta receber uma parte da herança e talvez esse valor me ajude a atingir o objectivo. Os gastos com o pequeno também começam a aumentar um bocado e portanto, não tenho ideia de como será. Mas fica este registo.
4- Negócio:
Não sei também como será. O medo tem falado sempre mais alto. Mas sinto a vontade a crescer dentro de mim. Não me vou comprometer a criá-lo, mas a continuar a analisar, planear, fazer balanços... Quem sabe se o medo se dissipa e realmente avanço? E será um negócio mesmo, físico. A ver vamos.
A outra parte, é a parte digital, que gostava de dar início, visto que com o pequeno, ainda não consegui.
5- Publicar o meu livro:
Este é totalmente realizável, uma vez que já vou a meio dos pagamentos. Não sei quando sairá. Gostava que tivesse sido no Natal, mas não foi possível. Talvez até ao dia da criança, quem sabe? Mas sei que sairá. Não depende também de mim as vendas, mas gostava de atingir o marco das 400 vendas, mesmo que não sejam todas no primeiro ano, claro. Gostava. Para poder publicar outro.
6- Menos tempo online:
Esta comecei o ano passado, mas depois, para me conseguir manter acordada de noite para tomar conta do pequeno, o telemóvel é mesmo a única solução. Mas reduzi imenso, já ficava 1h/1h30 máximo, por dia.
Mas, houve um dia em que me irritaram e tive que desligar as notificações. SENHORES... foi a melhor coisa que fiz! Não estou constantemente a ser interrompida com notificações de 50 mil pessoas e isso ajudou a manter o foco. Não quero que o meu filho me veja com ele, agarrada ao telemóvel (já mal o fazia, mas fazia). Quero estar com ele presente a 100%. Já estou com uma média diária de 40 minutos. Nada mau.
7- Cuidar de mim:
Eu ando a tentar treinar, mas infelizmente não tenho tido muito tempo. Mas quero pelo menos manter as 3x por semana no ginásio e uma delas ou uma 4x, ir correr. Continuar a beber água. Voltar à alimentação mais saudável, para ver se reduzo a gordura corporal que acumulei alguma da gravidez ainda e agora das festas. O meu peso até está normal, mas o resto não e não me sinto bem com isso. E uma vez que o meu filho bebe o meu leite, quero ver se fica mais nutritivo também.
Penso que é isto... depois claro, têm os objectivos que não são objectivos, é o que desejo para todos nós:
Manter-me fiel a mim mesma, manter a família unida. Continuarmos todos com saúde. Passar tempo em família. Continuar a, pelo menos 1x por mês, ir a sítios que nunca fui. Mostrar o mundo ao Tomás. Ir, pelo menos 1x por mês, comer fora. Comemorar aniversários. Comemorar objectivos alcançados. Agradecer muito, todas as bênçãos diárias. Que nunca nos falte saúde, amor, alegrias e coragem para darmos o 1º passo.

2 comentários:
Bom dia Cláudia,
Acho sempre uma boa forma de começar um ano, um mês, ou uma etapa, olhar para dentro e ver o que gostávamos de mudar/melhorar.
Tens aqui um ponto que de facto tenho de me debruçar, o tempo online, acho que perco demasiado...
Beijinho
Está cheia de objectivos:). Bom sinal.
Enviar um comentário