quarta-feira, março 25

Introdução alimentar

Deus me ajude, que não sei lidar com isto.

Iniciámos as sopas aos 6 meses. Até aqui, tudo ok. Sopa toda passada, tudo tranquilo.

Até que, como é natural, embora não saiba bem a partir de que meses, se teve que começar a dar alimentos mais... inteiros. Ele ainda não tem dentes.

A 1ª coisa que lhe demos foi pão. Só a côdea, rija. Ai Deus, ele engasgou, entrou em stress e eu em stress entrei. Estamos sempre atentos, óbvio, mas não sei lidar! Ele fica aflito, eu aflita fico, mas consigo reagir logo. Mas não consigo é evitar ficar aflita.

Já disse ao meu marido, o Tomás só irá comer coisas inteiras/rijas, com a presença dele. Sem ele, nada disso. Continua nas sopas, que está muito bem.

Eu entendo que ele tem que passar por esta fase da vontade do vómito, pelo reflexo de, para aprender a comer. Ai senhores, mas ver o pequeno aflito, às vezes vermelho de tanto tossir... Sinto um stress tão grande que até depois me sinto cansadíssima!

Alguém tem alguma dica?

É que é mesmo horrível.

E atenção, tirando o pão, que fica rijo, o resto é tudo super cozido, para desfazer.  

Já lhe demos 3 massas. Sim, cozemos apenas 3 massas e demos-lhe. Quem as comeu? O cão. Ele brincou com a massa, apertou, abanou, enfiou na boca, mas deitou fora. Eu só me ria e foi tranquilo, que ele não se engasgou. Mas quando começa com os engasgos, lá está, eu toda sou stress. Tento não lho mostrar, mas ai ai ai...

Sério, alguma dica?

Por um lado, sinto que está tudo com pressa. O rapaz não vai chegar aos 15 anos sem saber comer! Por isso, deixem-no lá ter dentes... mas por outro, ele também tem que variar mais a alimentação, apesar que o essencial, está lá - proteína, hidratos, fibra...

Ai, vou envelhecer 50 anos em 2 ou 3... 😒



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...