quarta-feira, junho 29

Bananas

Não conhecia e vou partilhar com voces:

(Usar apenas cascas de bananas biológicas e isentas de pesticidas!)



- Use a casca da banana colocando-a com a parte amarela para fora sobre a pele do seu rosto como uma máscara facial para reduzir as rugas;

- Elimine verrugas e cravos colando com um adesivo um quadrado de casca de banana, com o lado amarelo para cima, sobre a verruga ou o cravo. Mude o penso de casca de banana todos os dias até a verruga ou o cravo desaparecer;

- As bananas contêm serotonina, que pode ajudar a aliviar os sintomas de depressão;

- Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça, é fazer um batido de banana com mel. A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o teu sistema; (hum...ressacas! =P)

- Comer uma banana entre as refeições, ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço;

- Quando forem picados por um insecto, experimentem esfregar a zona afectada com a parte de dentro duma casca de banana. Verão como a irritação vai acalmar;

- Elas têm efeito antiácido natural. Se vocês sofrem de azia, experimentem comer uma banana para aliviar;

- Elas podem ajudar pessoas que estão a deixar de fumar, porque os seus elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina;

-  Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobinas e ajudam em caso de anemia.

- Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal, sendo perfeito para descer a pressão arterial.

- Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo debelar os problemas sem o uso de laxantes.


- As bananas são ricas em vitamina B, que acalmam o sistema nervoso. Pesquisas em 5.000 pacientes, chegaram à conclusão que os mais obesos são aqueles que têm trabalhos de muita pressão. O relatório concluiu que para combater isto, devemos controlar os nossos níveis de açúcar no sangue, devendo consumir comida com muitos hidratos de carbono, como a banana.

- A banana é usada nas dietas contra as desordens intestinais pela sua textura suave e por causa de ser um fruto muito macio. É o único fruto que pode ser comido sem causar distúrbios mesmo nos casos mais graves. Ela também neutraliza a acidez excessiva e reduz a irritabilidade criando uma camada nas paredes do estômago.


- Muitas culturas vêm a banana como um fruto “calmante” porque consegue baixar a temperatura, quer física quer emocional, nas mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, é hábito as mulheres grávidas comerem bananas para se assegurarem de que o seu filho nasce com a temperatura correcta.

- O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco; auxilia a ida do oxigénio para o cérebro e regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos “stressados” o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.



Eu não fazia a mínima ideia que uma simples bananinha ajudava em tantas coisas.








4 comentários:

Formiguinha disse...

Olá, sou a Formiguinha!:)

Obrigada por estas dicas acerca da banana porque não conhecia nem metade. Vou-me fazer muito jeito.

Cheguei hoje aqui e gostei muito do teu blog por isso podes contar comigo como tua seguidora.

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Rosely Archela disse...

Amei a matéria! e para conservar a banana longe das drosófilas, veja aqui.
http://www.roarchela.com/2011/05/como-conservar-bananas-na-fruteira-sem.html
beijos, Ro

PINTA ROXA disse...

Uma pessoa está uns dias sem aqui vir e é só novidades...
Não como bananas,, assim como quase nada de fruta, eu sei é um crime, mas tambem a minha mãe não me podia fazer perfeita perfeita..lol.
Boas dicas estas.
Bjosss

Sandra disse...

lololol
cheguei agora aqui e vi que colocaste um post tambem sobre bananas, tivemos a mesma pontaria :P

mas eu so me lembrei desta dica pk a minha mae esta com aftas na boca e a banana e milagrosa para as aftas, por isso podes adicionar a tua listinha ;)

Bijus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...