quarta-feira, outubro 12

Fuja da armadilha da gestão do tempo

Voltou a fracassar o novo sistema que inventou para gerir o tempo?
A realidade surpreendeu-a?
Os post-its amarelos com assuntos pendentes reproduzem-se como moscas?
Bem-vindos à armadilha  da gestão do tempo.

Existem várias técnicas para não cair nela:

- À tarde, faça uma lista de coisas pendentes e solucione primeiro o que é importante para a manhã seguinte.

- Aprenda a dizer "não", sobretudo ao e-mail, ao telemóvel e às mensagens, os nossos maiores opressores.

- Despeça-se da obrigação de estar sempre localizável. Ter três compromissos marcados por dia é suficiente.

- Não marque nenhum compromisso para depois das 15h00, para ter uma margem de manobra até ao final do seu dia de trabalho.

- A fórmula mágica: trabalhar 90 minutos e fazer 10 de pausa: o seu rendimento aumentará uns 60%.


Façam o favor de serem felizes! =)

2 comentários:

Xs disse...

Muito bom!
Obrigada!
;)

Marlene disse...

Confesso... sou dessas pessoas :(
Tenho aqui a minha mesa cheia e a reproduzir-se de post-its... Tenho mesmo que mudar os meus habitos, estou à espera da agenda de 2012 pra ver se começo a alterar as minhas listas.
Bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...