terça-feira, janeiro 15

Devo ser bruxa

Parece que adivinhava o que estava para chegar.

Muito antes de comprarem o carro já eu dizia que quando o tivessem, quem ia sair prejudicada à mesma, mesmo o carro sendo a "pensar em mim", ia ser eu.

Dito e feito.

Sempre que quero pegar no carro há stresses! Ou porque é de noite, ou porque ando a pegar muitas vezes nele, ou porque está a chover, ou porque não ponho gasolina e não pago nada. E é sempre tudo dito aos gritos, com brutidão, com narizes torcidos.. E sempre em tom de "bocas".
Não esquecendo que o meu avô pensa que lá por eu conduzir o carro pode pôr e dispôr da minha vida como quiser. E não pode.

Já estou cansada e sinceramente com vontade de cagar para isto tudo.
Aprendo a conduzir quando for velha, não aprendo a conduzir sequer, não interessa.
Só sei que me chateio quase todos os dias por coisas parvas, muito por culpa da mentalidades deles.
Estou cansada já.

E ainda não se bateu com o carro. Se algum dia aparecer um risco que seja, já sei que a culpa vai ser minha.

Se algum dia eu pedir dinheiro para o que quer que seja, já sei a resposta: Olha que agora pagamos a gasolina para tu andares de carro.
E as voltas que eu faço não são para meu proveito ou distracção, é mesmo para ver se aprendo a conduzir. Não ando a tratar de assuntos meus, não me ando a divertir nem coisas do género.
Enfim...






9 comentários:

ádescávir disse...

Pois, já se adivinhava =/ Acho que o melhor é fingires que não há carro. Não lhe pegas e acabou-se o stress. Se depois vierem com conversas de "Ah, então, não pegas no carrinho?", só tens que responder que não. =)

Opinante disse...

Keep calm e deixa-os falar!!

Não ligues!

Anónimo disse...

Pois é, há coisas na vida que não há como dar-lhes a volta... em se tratando de família então... paciência, muita paciência! Bjocas

Xs disse...

Não pegues mais nele.
Se te perguntarem diz: Então mas agora já querem que eu pegue no carro? ou Já me pagam a gasolina?
Sei lá...

Xs disse...

Não pegues mais nele.
Se te perguntarem diz: Então mas agora já querem que eu pegue no carro? ou Já me pagam a gasolina?
Sei lá...

XL disse...

Há sempre o metro e a carris

Ana disse...

Vou mandar-te um e-mail.

PINTA ROXA disse...

Pois eu sei como é isso.
É por essas e outras que mesmo cheia de sacrificios tenho ou tento ter o que preciso sem estar á espera dos outros.
Se tenho tenho se não tenho não peço para depois me "amandarem á cara" não muito obrigada...
Beijocas e calma linda.

Aislin disse...

Pois.. nada fácil...

Apesar de ser a mais velha e ter começado mais cedo, a minha irmã tirou a carta mais cedo que eu e dominou por completo o carro da minha mãe. Nunca me deixou conduzir com ela ao lado (enquanto que eu estive ao lado dela nas primeiras vezes) e teve sempre prioridade para utilizá-lo.
O meu namorado da altura ainda tentou, mas como era uma banheira fiquei ainda com mais medo do que devia. Até ao ano em que tive mesmo de comprar um, porque não conseguia correr as escolas todas de transportes públicos. (tive de ir às minhas poupanças para habitação). Enfim.
Tudo tudo tem uma solução!
Vais ver que em breve encontrarás a tua.
beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...