quinta-feira, janeiro 22

Comer fora

Dei por mim a pensar nisto e para além do óbvio, que almoçar ou jantar fora sai sempre mais caro, menos saudável e sabe lá Deus o que estamos a comer, do que quando comemos em casa, cada vez mais me compensa menos!

Explicando...

Eu antes, ia almoçar fora e comia quase sempre o mesmo.
O restaurante também era quase sempre o mesmo.
O avô queria sempre ir às Quartas para comer o cozido e lá íamos nós.

Até que me cansei.

Sendo eu a pagar ou não, chega a um ponto em que cansa mesmo ir almoçar/jantar fora para comer, sei lá, quilos de carne por exemplo, visto que também nem como assim tanta variedade por não gostar e por opções pessoais.
Ir a restaurantes "normais" cansa, porque para comer bifes com cogumelos, como em casa.... E por aí.

Eu agora meti na cabeça, que nem foi muito difícil, que para comer fora, só se for diferente!

Ir assim a um restaurante indiano, epá compensa.
Ir assim a um chinês, japonês, epá compensa.
Ir assim a um mexicano, epá compensa.



Agora, ir ali à francesinha principalmente porque já se torna caro e eu faço em casa parecido, já não compensa assim tanto. E faço a minha com franguinho e tudo grelhado.
Ir assim ali ao rodízio de carne ou a outro qualquer restaurante com menus de bifes e afins, epá não compensa.
Mesmo ir ao Italiano, depende muito! É certo e sabido que o sabor nunca fica igual, mas para comer massa com bacon, como em casa.
Ir comer umas grelhadas mistas? Não obrigado!
Pelo preço, compro quilos de carne e faço em casa, igual...

Admito, de vez em quando, mas muito de vez em quando, gosto de ir jantar fora.
Mas realmente, já penso duas vezes ou três ou quatro.
Se antes via pelo preço, agora vejo pelo preço a dobrar e pelo facto de eu agarrar e fazer o mesmo!

Sempre que apetece ou por alguma razão especial se vai jantar fora, já não vou à procura da zona de conforto. Chego e vejo algo diferente mas que saiba que coma.
Não tem nada? Siga para outro.

A não ser que não tenha mesmo hipótese pois não descongelei nada, a não ser que vá a jantares de anos, meujamigos, comer fora, para mim, não compensa!


8 comentários:

Anónimo disse...


Exatamente como eu!
Sou muito mais comedida nas saídas para jantar ou almoçar fora.

Não faz sentido pagar 10€ para comer um bife de vaca ou porco (que eu nem como) com batatas fritas, fritas em óleo do séc. XVIII. Se for para comer fora que seja diferente e coisas que eu não consiga cozinhar :)

beijinho

Marisa Reis disse...

A única vantagem do comer fora, para mim, é não ter que pensar "mas o que é que vou fazer hoje para jantar?" ao fim de alguns anos as ideias esgotam e torna-se uma rotina, carne, peixe, carne, peixe....

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Claudia, já gostei mais de comer fora
de casa, mas ás vezes sabe bem, beijo

Unknown disse...

as vezes é mesmo melhor ter o comer preparado para que na altura da refeição seja mais rápido e fácil :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

ádescávir disse...

Pois, sai meesmo muito mais caro. Mas às vezes sabe bem. Eu cá troco todas as saídas a restaurantes "normais" por idas ao sushi :D

Pretty in Pink disse...

Como eu te percebo! Quando vou jantar fora é sempre a sítios onde há comida diferente! O único sitio com comida "normal" que vou é o fondue mas aquilo tem um ambiente tão giro e a comida até parece que sabe diferente! (Sem falar que assim não se impesta a casa com cheiro a fumo (ou óleo quando comemos na panela diferente)
Portanto é o seguinte (e considera um ultimato) vê lá se pegas no teu homem e me vens visitar que ha aqui perto um mexicano de comer e chorar por mais!! =P

Beijinho*

Avelã disse...

OHMEUDEUS encontrei a minha alma gémea. A sério, eu digo isto há imeeenso tempo, é a minha teoria básica da essência da vida ;) eu não como fora por iniciativa própria, mas às vezes vou com outras pessoas [que jantam muito fora]. Eu acho QUE não faz sentido nenhum comer bife num restaurante. Ou peixe. Ou batata cozida. Ou frita. Ou arroz ou massa. Normais, claro, depois vai variando, já comi massas muito boas :) é que é comer pior do que em casa, esperar imenso tempo (ok, talvez não imenso, mas é chato estar sem fazer nada - então se for almoçar casualmente em vez de para convívio... cha-to. Restaurantes que demoram mais de 1h a servir as ÚNICAS pessoas ultrapassam-me).
Eu até percebo pessoas que trabalhem longe de casa, tenham dinheiro para isso e só queiram uma comida perfeitamente normal e não um prato indiano com nome estranho... ou que querem não ter de limpar a loiça sem aventuras culinárias... Mas acho que para mim não funciona. É uma coisa que tem de ser esporádica, porque depois de muita vez pouco espaçada começo a vomitar cheiros, barulho e televisões sem som. Por isso sinceramente acho que não conseguia ser uma das pessoas que vão jantar num momento de família e comem um bife com batatas fritas a preço de um lombo inteiro. É comida normal com o preço x4! :P
O que até gosto é precisamente quando é comida diferente. Para mim é precisamente comida étnica, vegan/algum estilo diferente do comum/algum ponto positivo - marisco ou peixe fresco, especialidades que não dão para recriar, coisas que não se fazem em casa com 5 minutos e um naco de carne. Até pizza ou salada do vitaminas é preferível a bife. Pelo menos para mim :P haha :) há coisas que até são simples mas sabem melhor fora de casa, e com «coisas» quero dizer salada porque A SALADA DO VITAMINAS É TÃO BOA :P ainda por cima as senhhoras são generosas - peço carne e, depois de pensar que me vão pôr um pedacinho, põem-me logo 3 bifanas que davam para o jantar todo. :)
(O Vitaminas até defendo, é aquela coisa casual de quem tem pressa. Apesar de só ter ido l´uma vez. Muito fundamentado, portanto.)
Mesmo comidas étnicas dá para fazer em casa, mas no restaurante ficam diferentes E não dá para fazer TUDO (digo eu, que andei com vontade de fazer pato à pequim caseiro e desisti na parte de matar um pato e o insuflar com uma bomba de encher pneus para tirar o peito), muito menos tudo ao mesmo tempo. Só vou jantar fora por vontade própria de muito em muito tempo e a um restaurante chinês que a minha avó adora :) não somos muito audaciosos por cá, é sempre a mesma coisa. Há-que experimentar mais, mas mexer em equipa vencedora custa! Também gostava de experimentar outras comidas típicas :)
... Desculpa a tese sobre restaurantes no teu blog, já argumentei demasiado em conversas com a minha avó e não posso expor os meus ideais fundamentais mais uma vez sem parecer obcecada ;) hahaha

Avelã disse...

Esqueci-me de mencionar, mas descobri o teu blog e fiquei tão impressionada com este post ( ;) ) que segui logo :) gostava quet visitasses o meu :D : http://cremedeavelas.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...