quinta-feira, setembro 10

Diferenças

Ora que desde a semana passada, para aí desde 3ª feira que eu decidi acompanhar a minha mãe na sua pseudo-dieta.

Ela precisa mesmo de perder peso e ela quer muito perder peso, mas a idade também já não é a mesma e sozinha ainda pior.

Ela já o fazia, ou aliás, começou a fazê-lo 1º que eu, mas eu comecei na dita 3ª feira passada. E tem-me sabido muito bem.
Admito que não noto diferenças no peso, até porque não tenho nada para perder, só celulite é que eu queria mesmo, mas ao menos, ela vê que não é a única e basicamente estou a ser saudável.

Então, os meus pratos, em termos de proporção, têm sido quase sempre assim:



Mais de metade é sempre alface e tomate ou só alface.
Batatas, arroz ou massa, muito pouco e por fim, a carne. Tenho ficado muito bem e só de olhar, sinto-me melhor =P

Mesmo assim ainda acho que exagero um bocado no acompanhamento e carne, mas estou a ir no bom caminho =)

Agora todos os dias da semana sem falta tenho comido alface. Ao fim-de-semana, lá de vez em quando falha, mas como pelo menos aos jantares e espero quando arranjar trabalho, conseguir continuar a comer assim. Nem que a alface seja temperada depois e vá à parte da comida...

O "medo" é vir o frio e salada que é bom nada, porque não apetece e quente não presta.
Até lá, vou-me portanto bem sempre que posso.


5 comentários:

estrela disse...

depois de começar já não é tão dificil....às vezes custa é iniciar!!!

Caminhante disse...

hummm, que bom aspecto têm esses pratos.. :)
enviei-te um mail para o e-mail do blogue. beijinhos

IDireito disse...

Fazes bem em preocupar-te com a tua saúde! O importante é ter uma alimentação equilibrada!
beijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Olá! Eu já perdi 3 kilos assim! Hehe

Unknown disse...

Eu vou começar amanha uma dieta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...