quarta-feira, março 21

Saudades

Parece estranho falar disto, mas senti essa necessidade.

Tenho alguma dificuldade em lidar com certos "sentimentos" e quando eles aparecem acho estranho...

É, sou uma esquisita.


Há uns tempos estava a ver as fotos do meu facebook e deparei-me com uma foto da minha falecida avó e outra foto da falecida madrinha da minha irmã.

E no meio do misto de emoções que ainda me provocam, chorei.

Agora, neste preciso momento em que escrevo o post, comecei a sentir vontade de...

Ao ver as fotos, lembrei-me de conversas, discussões, risos, comidas, eu sei lá, destas duas pessoas que me eram muito queridas.
E no fim de pensar em tudo, senti que sentia saudades.

A minha avó toda a gente sabe que acompanhei o definhar dela e por muito que tenha visto tudo, nunca estamos preparados realmente.
A madrinha da mana foi de um dia para o outro. Não a vi ficar doente, não me despedi dela, nada.

Ainda hoje passo pela janela de casa dela e espero vê-la lá e falar com ela.

E tive saudades.

Da minha avó também.

Nunca fui dada a grandes mimos ou demonstrações, mas era minha avó e falava imenso com ela.
Senti saudades de a ver. De a picar. De falar com ela. De a ver assim, cheia de saúde, como na foto.

Resta-me mesmo agarrar-me às memórias e fotos que tenho de ambas...


9 comentários:

Diana Fonseca disse...

Não é fácil perdermos as pessoas que amamos.
O tempo passa mas a falta que nos fazem, continua.

Ana disse...

E esperar que um dia estejamos todos juntos novamente...
Beijinhos grandes querida, compreendo-te bem!
http://chicana.blogs.sapo.pt/

Isa Sá disse...

A saudade é um sentimento dificil de gerir...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

DEEMAK TWINS- Handmade with Care by Lucy & Bel disse...

Olá,

As saudades daqueles que partem nunca têm fim...
O nosso Pai partiu há 4 anos e o vazio está sempre lá....
Força!
Beijinhos

m-M disse...

Como te compreendo.
Sinto o mesmo com todas as memórias do meu avô!

Um beijinho,

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Fiquei comovida ao ler.
Acho inútil as palavras, porque não as existe que consigam amenizar essa saudade.
Um beijinho

_ Gil António _ disse...

Uma verdade indesmentível.
.
* Poema em letras virgens e palavras nunca Escritas. *
.
Deixando um abraço

o ultimo fecha a porta disse...

Penso que é normal a tua reação.
A mim só me "cai a ficha" uns tempos depois.

Valley of the dolls disse...

"Saudade" é um termo mesmo nosso , de nós Portugueses. Sentimos sempre esse sentimento quer em relação pessoas que ja perdemos, como de momentos e ocasiões passados.

Beijinho e muito aconchego para essa saudade minha queridaa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...