quinta-feira, outubro 24

E volta ao registo habitual

Sinto-me como na última empresa de onde me despediram.

Enganada.

Não sei mesmo qual é a ideia das pessoas, mas começo a ficar farta. Desmotivada de tudo e mais alguma coisa.

O meu contrato de trabalho temporário estava a acabar na altura, e isto passou-se na semana passada, e eu comecei a querer saber como é que ia ser a minha situação.

Se ia continuar na empresa, se ia continuar a trabalho temporário, se ia passar para contrato directo com a empresa onde estou.
Falei com o chefe, ele "percebeu" as minhas preocupações e logo tentou "acalmar-me".

Mais do mesmo.

Conversa que supostamente é para motivar, só desmotiva e atira-me ao chão.

Basicamente não sabia ainda se eu ia passar a contrato com a empresa ou continuar temporário, porque não deu o aviso com o prazo acordado. Uma coisa que ia acabar dia 22, agora só acaba dia 29 deste mês e vai atrasar o pagamento do parcial dos subsídios a que tenho direito.
A Administração demorou também a dizer se sim, se sopas.

Depois, o suposto aumento que eu ia ter, não há.
A Administração decidiu aguardar mais estes 6 meses e logo fazem a revisão.

Caiu-me mesmo tudo ao chão.

A flexibilidade de horários que falou na entrevista, zero.
O aumento de ordenado ao fim dos 3 meses, que falou na entrevista, zero.

Que raio de motivação querem dar?

Mas pelas palavras do chefe, é uma excelente oportunidade para mim, claro!

Pior, é que o meu colega que entrou nas mesmas condições que eu, ele foi aumentado.
Menino de 21 anos, acabado de sair da Faculdade, que só sabe mexer muito bem no Excel, porque no resto, o resto é conversa!


5 comentários:

Ariana Artur disse...

Cláudia,
Não gosto de me meter na vida dos outros. Nem de dar sugestões sem conhecimento de base.
Mas vou arriscar-me a dizer-lhe apenas isto. Espero que não me leve a mal a sinceridade.
Esse cenário vai existir sempre, em qualquer empresa que entre.
Eu sei que é desmotivante e frustrante trabalhar em condições de insegurança, mas infelizmente, já ninguém se quer comprometer com ninguém.
Posto isto, dos imensos trabalhos e empregos diferentes que tive, aprendi uma coisa: ir fazendo o meu melhor, sem levantar muitas ondas, deixar os patrões contentes e ir deixando o tempo passar devagarinho, até eu conseguir entrar na efetividade sorrateiramente. E com este método consegui ficar efectiva em 6 dos empregos que tive. Depois então é que começava a querer implementar alterações aos métodos e procedimentos. Quando entendia que as condições não iam mudar e que as alterações não aconteciam, então sim, despedia-me para ir para outro.
Assim pelo menos conseguia ter alguma segurança caso não encontrasse outro trabalho para onde eu quisesse ir.
Agora quanto a esses ambientes e tratamentos de favoritismo... lamento ter de o dizer, mas existe em todo o lado.
Que faças a tua decisão com cabeça tronco e membros, é o que te desejo.
Beijinhos

Marisa Reis disse...

Infelizmente "já dei para esse peditório" posso estar a inventar mas para mim a razão de um ser aumentado e o outro não tem a ver com o que se passa em todo o lado, os homens recebem SEMPRE mais que as mulheres para fazer o mesmo ou menos trabalho. Em 18 anos que trabalhei na Área Administrativa (3 empresas diferentes, uma certificada, uma de transportes, as outras de transformação de matérias-primas, com dezenas de funcionários (as)) e nunca vi o cenário ao contrário.

Ariana Artur disse...

Esqueci-me de dizer que está técnica compensou, quando fiquei efectiva neste meu último trabalho, no qual já estou à 13 anos, porque quando quis mudar p4ocedimentos e alterar ambiente, fazer melhoramentos na gestão , as pátrias aceitaram e cumpriram
😉

Ariana Artur disse...

😳 oh o que faz escrever no telemóvel enquanto ando!!!😄 Aqui vai o mesmo comentário, mas agora corrigido:

Ariana Artur24 outubro, 2019 11:32

Esqueci-me de dizer que esta técnica compensou, quando fiquei efectiva neste meu último trabalho, no qual já estou à 13 anos, porque quando quis mudar procedimentos e alterar o ambiente, fazer melhoramentos na gestão, as patroas aceitaram e cumpriram. Senão , tinha saído para outra quando me desse jeito.

Beijinbos

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Não é fácil encontrar estabilidade em lado nenhum, e é uma m*rda quando dás o teu melhor e só te saem os esquemas furados.

Não sei se irás ficar mais tempo e se essa escolha te vai ser questionada, mas seja o que for que vá acontecer, força, não baixes os braços, e tenta ser razoável contigo e com os teus princípios, tudo o resto pode ser contornado :)

beijinho :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...