quinta-feira, março 12

Coisa normal para o comum mortal, um bicho de 7 cabeças para mim

No Domingo em que o marido teve a prova dele, eu fiquei por casa.

Tratei de montes de refeições, fiz imensas coisas e fui almoçar à minha mãe, como vos disse nesse dia, para me obrigar a sair de casa.
Mas estava um dia espectacular e eu só pensava que queria apanhar sol e andava tudo a passear e eu fechada em casa.

No seguimento de uma conversa que tive e ando a ter ultimamente, com várias pessoas, tenho 32 anos, quase (falta menos de um mês!! 😂), e não faço nada a não ser trabalho/casa.

Se eu morresse amanhã, pouco ou nada tinha feito.

Adiante.

Almocei na minha mãe e perguntei-lhe se queria ir dar uma volta, mesmo que de carro, só para apanhar ar.
Disse que não.. para não variar.😒

E eu cada vez mais passada da cabeça por estar um excelente dia e ali fechada.
Claro que ter saído de casa foi bom, mas saí da minha para me ir enfiar na casa da minha mãe.

Saí de lá com toda a gente a dizer "dá uma volta maior e vai para casa".

Mas não era isso que eu queria.

Agarrei em mim e fui a pé, até à praia. De casa da minha mãe à praia são 4km.
Soube-me pela vida!

Claro que antes de ir, e aqui vem o "normal para o comum mortal, um bicho de 7 cabeças para mim" comecei a pensar que alguém me podia fazer mal, e se acontecesse alguma coisa e eu sem bateria no telemóvel e isto e aquilo... Jesus!
Cheguei à conclusão que a minha ansiedade não me deixa viver!

Mas contrariei-a e fui e foi mesmo o melhor que fiz.

Soube-me pela vida o sol a bater na cara, soube-me pela vida ir passear, sozinha, sem stresses, ao meu ritmo, a ver pessoas, mas sempre na minha.
Quando então vi o mar.... Que sensação de liberdade.
Chegou ali a um ponto em que me sentei, a olhar o mar e a levar com o sol na cara e dei por mim e estava a sorrir.

Que paz que eu estava a sentir, que sossego e eu sem bateria no telemóvel.

Ninguém me fez mal, ninguém se meteu comigo, estavam lá montes de famílias....

Decididamente tenho que viver mais e não ligar a esta ansiedade parva.

E Verão, vens aí, e é uma hipótese, ir a pé, ir de carro, de transportes, mas ir para a praia, que tanta falta me faz.


4 comentários:

Isa Sá disse...

E fazes muito bem!
Isabel Sá  
Brilhos da Moda

o ultimo fecha a porta disse...

:)

Marina Maia disse...

Temos de ser muito fortes para contrariar essa malvada ansiedade...sei isso muito bem…
Beijinho

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Consigo compreender-te,

até porque me identifiquei um pouco. Isso de andar sozinha não é fácil não, não é errado, mas sei lá, parece que toda agente nos ensina a ver que estar sozinho é errado e nos cria o medo (assaltos, violações, ataques cardíacos)... enfim

beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...