sexta-feira, dezembro 4

Perguntas acerca deste ano

E aqui está o final estas questões e adorei responder às mesmas, pois serve de espécie de balanço e pensar bem na vida que levamos.

Como disse no 1º post, retirei daqui -- https://vidaorganizada.com/2020/11/16/perguntas-a-se-fazer-para-revisar-o-ano-que-esta-acabando/

21 - Que hábitos você implementou ou deixou para trás?

O de agradecer. Implementei. Talvez tenha sido o hábito que mais enraizado está. Penso que não deixei nenhum para trás até porque considero que nunca tive nenhum hábito, quer bom, quer mau.

22 - Do que você mais tem orgulho de ter feito este ano?

Penso que não fiz nada que fosse motivo para ter orgulho... Mas como o ano ainda não acabou, quem sabe? 

23 - Você viveu através dos seus valores pessoais?

Sempre. Cada vez mais. Defendo bastante aquilo em que acredito embora não obrigue ninguém a aceitar. Dificilmente me deixo corromper, apesar de andar a ter alguns pensamentos menos bons em relação a algumas pessoas e eu nem esses pensamentos quero ter.

24 - Qual foi a melhor decisão que você tomou?

Nenhuma. A minha vida manteve-se estável dentro dos possíveis e por isso, nenhuma decisão foi tomada. Ainda... 😉

25 - Como é a sua versão hoje comparada com a do ano anterior?

A minha versão hoje é praticamente igual à do ano anterior. As mudanças que disse que ia manter, continuo a fazer. Mas claro, acabamos sempre por crescer de ano para ano. Mas sinto que este ano foi tão parado, não houve oportunidade para nada. 

26 - Onde você falhou este ano?

Em focar-me em mim e nos meus objectivos. Em lutar por aquilo que quero. Sinto que desisti um bocado da vida. Em deixar que situações exteriores e que não controlo, mexessem comigo da maneira que mexeram. Em não insistir nos estudos. Em continuar a deixar a ansiedade ditar a minha vida e limitar-me, mentindo-me, inventando medos e inseguranças.

27 - O que você deixou para trás?

Nada. Mais uma vez, como vou seguindo o estilo de vida que sigo ao momento já há algum tempo, sinto que não deixei nada para trás. Não houve alteração de hábitos, nada. 

28 - O que você mudou de ideia?

Que tenho que aprender a viver sozinha. Adoro estar sozinha, mas dou muita importância a partilhar momentos, pensamentos, desabafos, inseguranças, medos, etc com os meus... Mas não pode ser.

29 - Se você pudesse ter feito algo diferente, o que seria?

Este ano não sei. Mas com certeza continua a ser o arriscar mais e a acreditar mais em mim. A qualquer nível. Ninguém merece (excepto um ou outro familiar) a minha preocupação.

30 - Que conselho você daria para você mesma/o um ano atrás?

Há um ano atrás e não só. Guardar a minha vida só para mim. Os meus segredos, as minhas inseguranças, os meus problemas. As pessoas ficam felizes com a desgraça. Mas também guardar para mim o meu sucesso. As minhas conquistas. O olho gordo, mesmo que não intencional, paira no ar. 

 

Foram 30 perguntas muito reflexivas e adorei imenso responder às mesmas.

Estamos no mês de Dezembro e começam, como é natural, alguns balanços a serem feitos.

Eu própria ainda hei-de fazer os meus, mais pessoais ainda.



4 comentários:

Carla crespo disse...

Acho que deverias reconsiderar umas respostas... de certeza que este ano, apesar de mais parado, te trouxe desafios que te obrigaram a crescer e a evoluir. Não sejas tão dura contigo mesma. :)

<3

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

A n.º 26, identifico-me totalmente com a tua resposta, é uma m*rda...!

Beijinho, um bom fim de semana

bea disse...

acho-a muito radical nesses balanço que fez. Precisamos todos uns dos outros, Cláudia.

O último fecha a porta disse...

estes quizzs dão-nos sempre que pensar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...