terça-feira, janeiro 31

Investimentos

Agora sim, é oficial.

No dia 18 de Janeiro de 2023 comprei as minhas primeiras acções! Continuo sem perceber muito bem, mas decidi arriscar. Comprei um ETF, com percentagem de acções. São de grandes empresas multinacionais e internacionais e portanto, o risco de perda é pouco.

Se é um tiro no escuro? É! Mas é meio calculado.

Mas nos dias que correm, o que não é um tiro no escuro?

Para se mudar de emprego, um tiro no escuro. Tudo desconhecido. Será que nos vamos adaptar? Será que vai correr bem? Será que vamos ficar efectivos?

Para se mudar de casa, um tiro no escuro. Tudo desconhecido. Será que a casa não tem humidade? Será que os canos foram mesmo trocados? Será que os vizinhos são de jeito? Vou ter tacões a bater no chão às 3h da manhã?

Para se mudar de carro, um tiro no escuro. Tudo desconhecido e ainda mais grave, pois normalmente é sempre a perder dinheiro. Será que o motor está mesmo bom? Será que não precisa mesmo de uma grande revisão? Mudar peças? Pior se for carro novo. Ok, é novo, a probabilidade de vir com problemas é pouca, mas às vezes vêm. E pagam impostos ridículos sobre carros novos, portanto, mais dinheiro para o lixo.

Eu sei que estes exemplos que dei, são gastos/mudanças que temos obrigatoriamente que fazer, se queremos evoluir, ter condições, etc. Mas há sempre medos associados e gastos "desnecessários".

Portanto, vou encarar este meu primeiro investimento como isso mesmo. Um gasto "desnecessário" mas que me poderá trazer muitas alegrias no futuro. Temos é que aguardar.

Estou no início. Estou cheia de medo e nervos. Mas vai com medo e nervos mesmo.

Aliás, neste momento já sinto mais ânsia que nervos, mas está tudo bem também 😁



3 comentários:

J.P. Alexander disse...

Suerte con la bolsa, te mando un beso.

Cidália Ferreira disse...

Desejo-te muita sorte 🍀
.
Coisas de uma Vida
.
Beijos e uma boa tarde!

bea disse...

Já investiu, não foi? Então agora é olhar para a frente e ter fé, acreditar na sorte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...