quinta-feira, junho 27

Aumento salarial

FI-NAL-MEN-TE!

No dia 4 de Junho, calhou uma Terça, dia de ir à empresa, o meu chefe, a falar sempre a sussurrar, disse que a Administração se tinha reunido.

Ok, disse eu.

Depois, começou a falar de outras colegas... Que vão ter um aumento por fora de X€, que absorveram mais tarefas, etc, etc.

Eu já não vou discutir mais acerca disto. Já disse o que tinha a dizer e ele sabe-o.

Até que começa a dizer que há mais duas pessoas que vão ser revistas e essas pessoas são uma colega... e eu!

Fiquei contente, mas controlei-me. Queria saber qual a proposta.

Então, o aumento a ser, é de 100€.

E eu agora decido se quero-o na folha, que ninguém depois mexe, se quero-o por fora.

Mais uma vez, é claro que por fora, são mais 100€ limpinhos que entram na conta. Mas à mínima coisa, cortam-no! Reduzem-no!

Sendo na folha, ninguém mexe. E ainda recai sobre o subsídio de férias e Natal.

E se precisar de baixa, subsídio de desemprego, etc, é sobre esta minha base que me oferecem os valores e não sobre o total, com o que recebia por fora.

Decidi, após ponderar, que quero na folha por isso mesmo. Naquele, não cortam.

Em vez de receber um aumento limpo de100€, vou receber um aumento limpo de apenas 42€. 

É um divergência, ao ano, de mais de 500€. 612€ para ser mais precisa. Mas prefiro assim.

Mas finalmente, o aumento veio. Sim, continuo a não chegar aos 1000€ brutos. Mas pronto, hei-de lá chegar e ultrapassar, se tudo correr bem!



3 comentários:

J.P. Alexander disse...

Que bien que te aumentaron el sueldo. Te mando un beso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Quem bom!!!! Parabéns!
É pena que um aumento de 100€ se traduza em menos de metade, mas penso exatamente como tu, também optaria por vir declarado, baixas e etc são pagas pelo teu ordenado declarado não extras... Em caso de demissão, etc etc. Fizeste bem em escolher assim.

Beijinhos

bea disse...

A geração 1000€ é muito extensa, Cláudia: em número de pessoas e em número de anos de permanência no índice.
Julgo que fez bem em oficializar o aumento. Parabéns:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...