quinta-feira, junho 6

Das limpezas à cave

Como disse, houve coisas que foram fora, apesar de eu achar que poderiam ir muitas mais, houve coisas que trouxe do meu enxoval, libertei 5 caixas, pelo menos. 

Mas a roupa da casa, estava naqueles baús que antigamente se usavam muito, lembram-se?


Eu tenho pelo menos 1. Lembro-me que o meu era em Pinho, madeira mesmo, da boa. Com os canos a rebentarem, já esta foi a 2ª vez, a mala ficou toda cheia de bolor, humidade, etc.

A minha 1ª sugestão foi deitá-la fora.

Mas lá a minha mãe insistiu que não...

Até que me lembrei de falar com um conhecido e perguntar se a podia levar e ver se dava para arranjar. A ideia é deixá-la secar, para ver como fica a madeira. Depois, limpar e lixar tudo por dentro, para ver, mais uma vez, o que sobra da madeira. No fim. se o cheiro a humidade e mofo saem.

Se correr tudo bem, vou ficar com este báu e colocar no quarto dos hóspedes.

Pensei em forrar e almofadar a tampa do mesmo e colocá-lo ou debaixo da janela ou num canto do quarto e colocar mais almofadas e fica uma espécie de cantinho de leitura. E com um espaço brutal de arrumação no seu interior.

Até posso dizer que, se o assunto bebé avançar, daria um bom baú para brinquedos, que odeio ter coisas espalhadas.

Agora tenho mesmo que ver se a coisa funciona.

O conhecido disse que, se não desse para salvar totalmente, que se forrava com algo. Mas eu não quero madeira podre cá em casa. Já basta eu achar que não faz pandan com o resto da mobília da casa, quanto mais ainda ter o cheiro a mofo e humidade. Dispenso. Até pensei pintar por fora, para lhe dar um ar mais moderno, mas logo se vê.

E afinal o que me fez mudar de ideias a ter cá este baú?

Este báu foi a minha falecida avó e avô que ofereceram, para colocar precisamente o meu enxoval.

Acho que é uma recordação bonita.

7 comentários:

J.P. Alexander disse...

Es un lido cofre a ver que haces con el. Te mando un beso.

Isa Sá disse...

Por aqui também havia um baú desses, e a ver pela imagem até me parece igual!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Quando li, o não se enquadrar no resto da mobília pensei nisso mesmo, que acabas por falar mais à frente, pintar. Usasse muito agora o combinado do antigo com o moderno, um branco, um creme, a fechadura com pormenor de uma cor que já tenhas nesse quarto ou das almofadas que pretendes por ia ficar TOP!

Beijinho e dia feliz

Anónimo disse...

que bela recordação.... também tenho um por aqui ... que a minha avó colocava o enxoval...beijinhos

bea disse...

Quer um bebé e odeia ter coisas espalhadas, Cláudia?! Olhe que as duas não rimam. As crianças têm verdadeiro prazer em esvaziar os sacos dos brinquedos, há as que se entretêm a tirar tudo para voltar a colocar. Mas há também as outras, as que retiram tudo e olhe que preferem fazê-lo entre portas, o que, como saberá, dá um jeitão. Mas é claro que pode bem forrar a tampa e deixar por lá os brinquedos que perdem época; fica, assim, um baú de recordações:)); e também serve para sentar.

O ultimo fecha a porta disse...

A minha avó tinha baú igual a esse! Exatamente igual.

Marisa Reis disse...

Tenho uma igual que tem estado no escritório e que passou o mês passado para o quarto suplente que tenho na cave.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...