Isto por aqui não tem andado fácil.
As críticas ou os "conselhos" não solicitados têm sido tantos, mas tantos... Juro-vos.
Claro, já começo a ser mal educada, porque as pessoas não percebem mesmo!
Seja a minha mãe, seja quem for, têm levado comigo a torto e a direito.
As últimas pérolas:
"Ah tem que se começar a desabituar da mama" - disseram-me por causa do meu Tomás estar a começar a ir para a creche. O meu filho tem 5 meses! Que raio vai desabituar o quê! E sabem lá se quero amamentar até aos 2 ou mais anos?
"Ah pois, tens que começar a não tê-lo tanto ao colo e a habituar a outros colos" - diz a pessoa que o filho não consegue fazer nada sem ter a merda de um ecran colado aos olhos. Eu não vou deixar de dar todo o colo do mundo ao meu filho, sempre que ele quiser e até eu conseguir. Ele há-de chegar a fase de não querer tanto colo e depois vou-me arrepender de não ter é mais ainda!
"Ah, é normal ele chorar na creche, mas deixa-o lá a chorar, para se habituar" - disse a pessoa que só colocou a filha na creche aos 10 meses, portanto o dobro da idade do meu filho! E não, não vou deixar o meu filho na creche a chorar. É demasiado stress para um bebé tão pequeno.
"Ah esta semana fica 1h na creche, para a semana começa a deixar 1h15, 1h30" - diz a pessoa que parece que tem medo que o meu filho vá para casa dela dar trabalho e tenha que ser ela a tomar conta. Já disse 50 vezes, estou de férias e até eu saber que ele não chora da maneira que chora, vou buscá-lo ao fim de 1h. Vou colocar o mês extra de licença em que vou receber uma miséria, mas para o poder acompanhar. E se for preciso mais um mês, mais um mês colocarei.
"Ah leve o menino virado ao contrário, está a levar com o vento frio" - diz a pessoa que não conheço de lado nenhum, no meio da rua e que, dessa vez, me fez mesmo passar por completo. Mania de quererem passar um atestado de incompetência! O meu filho bem agasalhado, que mal tem apanhar com frio na cara? Por isso é que depois passam a vida doentes, por nem um ar poderem apanhar 😒
Juro-vos que é cansativo e chega a ser doentio, da parte das pessoas, acharem que podem opinar e falar de tudo o que querem, sem levar comigo. Estou farta mesmo.
Curto e grosso, estou-me a cagar para opiniões deste género e principalmente, quando não são pedidas! Uma coisa é falarem da experiência delas, aceito. Outra completamente diferente é quererem impor e dizer o que posso fazer ou não com o MEU filho. Repito, MEU!
Quem acorda de noite sou eu, quem dá mama sou eu, quem dá colo horas a fim, sou eu, quando está doente, sou eu. Sou eu tudo. Dispenso muito bem estes conselhos que para já, nem são verdadeiros nem têm lógica. Os tempos evoluíram e ainda bem.
Estou farta desta pequenez!
Ah porque criei 3 filhos e estão cá todos. Parabéns!
Por isso é que dois frequentam psicólogos e psiquiatras e o outro mais distante não podia estar.
Por isso é que outra ela, já adulta, chucha no dedo quando se vê de frente com um stress com o qual não sabe lidar.
Por isso é que mais uma outra ela depende tanto do marido, que não toma a porra de uma decisão sozinha, para nada.
Por isso é que ele, não sabe falar dos sentimentos.
Por isso é que outro ele, não mostra sentimentos, não quer saber de ninguém, não evoluiu no que come e continua a ser tratado como um bebé....
Juro, mal educada já comecei a ser, já comecei também com alguma brutidão a falar, a próxima acho que é ser ordinária. Acho que é mesmo a última fase. Mandar C@r@lhadas para o ar, a ver se entendem de uma vez!

Sem comentários:
Enviar um comentário