terça-feira, junho 24

Receita

Ainda a minha falecida avó estava no hospital, e eu, numa de a animar e talvez a incentivar a comer algo, decidi ver uma receita de uns queques para lhe dar.

Toda a gente adorou a receita e é para repetir. 
Infelizmente, apesar de ela os ter visto, nunca os chegou  provar.
Senti-me triste, pois foi a última coisa que lhe preparei...E ela não chegou sequer a prová-los.
Mas lembro-me que uma enfermeira me disse que ela tinha dito que tinha uma neta que cozinhava bem.
Antes que desate aqui num pranto, admito, as lágrimas já estão a cair, deixo-vos aqui esta receita.

Preparação - Queques de laranja:
2 ovos
90g de açúcar
1 colher de chá de fermento
100g de farinha
50g de manteiga derretida
Raspa e sumo de uma laranja.

Pré-aquecer o forno a 180º.
Bater os ovos com o açúcar até ficar uma pasta branca. Juntar a manteiga, as raspas da casca e o sumo da laranja. Colocar a farinha e o fermento.
Envolver e misturar muito bem.
Vão a cozer 15 minutos.

É importante que pré-aqueçam o forno, para passarem estes 15 minutos e eles saírem meio húmidos.


 Eles aqui já feitos e juro-vos, sabem mesmo bem.

E os dois queques que levei para a minha avó, com um formato de um coração.
Também fiz estes de chocolate, que ficaram igualmente bons.

Uns ainda estavam meio crus e eu adoro, adoro, adoro...


 Vejam aqui, algumas partes ainda cruas... Delícia!


Estes de chocolate, se me lembrar de onde tirei a receita, logo a venho cá deixar.



4 comentários:

ádescávir disse...

Oh =) De certeza que ela ia gostar, têm aspecto de estarem óptimos :D

Te disse...

Hummmm... Posso dar uma dentadinha? ahah

Sai um de cada para a mesa do canto. :-)

Opinante disse...

que bom aspecto!!

PINTA ROXA disse...

Comprei umas forminhas.
Fiz UMA vez a receita.
Sairam mal.
Guardei as formas e pronto :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...