quinta-feira, outubro 30

Vá lá, nem tudo pode ser péssimo

Na semana passa tive a oportunidade de me inscrever numa acção de formação que vai haver em Lisboa.
São dois dias, Sexta e Sábado e duram das 8h da manhã, às 19h da noite.
Vou ter que faltar ao estágio, mas pareceu-me para lá de uma "boa causa".

Ora que no 1º dia, vamos "aprender" a melhorar o nosso curriculum e a valorizar as nossas capacidades.
No 2º dia, vamos ter a oportunidade de entrar em contacto com pessoas de várias empresas. 101, pelos vistos.

Assim que vi esta acção, tinha que ir.
É verdade que tive que pagar, 30€, mas acho que vai valer a pena.
Numa altura em que o trabalho é escasso, ter esta oportunidade e talvez conseguir algo melhor, é excelente.

Vai ser uma grande estafa, mas espero mesmo que valha a pena.

Com isto, e sendo esta acção dia 7 e 8 de Novembro, já andava a fazer contas. Se me chamarem, digo que sim, se compensar a valer a pena, claro, e aviso o banco que daí a um mês, vou sair.
Eis que ontem, estava eu muito bem a passar-me da cabeça por não ter trabalho lá no banco, quando recebo um email.

Pois estão, vou ter que fazer obrigatoriamente um curso, com duração de 45h no mínimo e com direito a certificado no fim.
Um curso de quê?
Pois parece que este curso é feito por todos os que tentam ser mediadores de seguros.
Tenho precisamente 30 dias para fazer o curso e para estudar tudo.
Parece que dia 17 de Dezembro tenho um exame e se passar, venho com um diploma em como posso ser mediadora de seguros também.
Esta oportunidade é excelente.

Apesar de não estar a aprender nada no banco, ter esta oportunidade de fazer o curso é bom.
O que me veio lixar?
É que se me chamarem assim rápido para ir para outro local trabalhar, tenho mesmo que pensar bem.
Eu tenho que dar 30 dias à casa. 30 dias a contar a partir de amanhã, não chega a dia 17 de Dezembro.
E já agora que tenho esta oportunidade, queria aproveitá-la.

A ver vamos como as coisas correm dia 7 e 8 de Novembro.
Consoante as propostas que receba, digo se dá para começar o novo trabalho depois de dia 17, ou para fazer contas certas, dia 2 de Janeiro.
Nada melhor que começar o ano com um novo emprego, que me deixe feliz e realizada.

É esperar para ver.


4 comentários:

Maria Mac Taus disse...

Acabei na semana passada uma formação de competências empreendedoras e TPE. Sinceramente desiludiu-me ao máximo isso e descobri que a minha cabeça já não aguenta muitas horas de "aulas".
Que corra tudo pelo melhor contigo .

Te disse...

Esse tipo de acções parecem-me muito interessantes visto o estado em que anda o emprego em Portugal. Depois partilha uma ou duas dicas que achares mais interessantes.

Beijinho.

ádescávir disse...

Epá, tu agarra TUDO! :D Sabes que estou a torcer por ti :D

Miguel Alexandre Pereira disse...

é sempre importante apostar na formação, tenho a certeza que com isso vais conseguir o emprego muito em breve. desejo-te tudo de bom :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...