quarta-feira, janeiro 21

Bolo vegan de mármore

Vá, como pediram muito, aqui está a receita =P


Eu tirei-a de algum lado, mas não sei de onde. Desculpa à autora =S


A parte branca:

2 chávenas de farinha
1c de sopa de fermento
1/5 chávena de açúcar (a receita diz 1 mas eu coloquei metade e chega)
Meia chávena de óleo (acho que pus menos de metade)
Sumo de uma laranja.

Misturar a farinha, o fermento e o açúcar. Envolver bem. Acrescentar o resto. Reservem.



A parte preta:

2 chávenas de farinha
1/4 de chávena de chocolate em pó (aqui meti mais, tipo uma chávena inteira para ficar mais escuro)
1c de sopa de fermento
1/5 chávena de açúcar (a receita diz 1 mas eu coloquei metade de novo)
1/5 chávena de óleo (acho que pus menos de metade também)
1 chávena e meia de água fria.

Misturar a farinha, o fermento, o açúcar e o chocolate. Envolver bem.
Acrescentar o resto.
Mexer bem. Reservem.

Untar uma forma. Colocar a massa branca e depois a de chocolate e envolver com um garfo.
Aquecer o forno a 190º e levar a cozer 30 minutos.


Conclusão?

Com estas minhas medidas o bolo fica para lá de bom, mas desmancha-se todo lol


2 comentários:

Pretty in Pink disse...

Mas porque é que eu estou de dietaaa porquee? Vou guardar a receitinha para depois fazer ;)
Obrigadinha por ela sim?

Beijinho*

ádescávir disse...

Tens que fazer outra vez :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...